O corpo como suporte físico na dança e no teatro influencia em vários aspectos: saúde, leveza, flexibilidade e condicionamento físico. ... Além de usarmos o corpo como instrumento de comunicação na dança e teatro, ele nos oferece o trabalho dos músculos, articulações, respiração, movimento e psiquismo.
Resposta: Por que a dança é baseada no movimento corporal. ... - e as danças de salão, do ventre e de rua. Nos dois casos, os passos cadenciados são acompanhados de música e transmitem sensações e sentimentos por meio de um conjunto ordenado (teatral), chamado coreografia.
O corpo como suporte físico na dança. Artes Visuais Analisar a materialidade em Arte e utilizar suas possibilidades em processos de criação e forma-conteúdo nas linguagens das artes visuais, da música, do teatro ou da dança.
O corpo tem uma relação completa com a dança, por vários motivos. Alguns deles são: Saúde, Leveza, Flexibilidade e Condicionamento Físico. Quando praticamos a dança, usamos uma ferramenta bastante complexa que é o corpo e aí passamos a dar real valor a essa ferramenta.
O corpo é instrumento de comunicação na dança e revela toda uma história cultural, social, psicológica e biológica em seus movimentos. A forma como um coreógrafo e seu intérprete percebem o mundo pode ser apreendida através da dança, assim como aspectos importantes de uma sociedade e sua cultura.
Desse modo, falar numa pedagogia do “movimento humano” significa tratar do ato motor, conduta motora, que move este corpo e de como este pode ser trabalhado, considerando os conhecimentos/saberes provenientes desta motricidade humana.
Os movimentos são de grande importância biológica, psicológica e social, sendo fundamentais para a aprendizagem e para o desenvolvimento humano. ... O movimento é fundamental para a construção da autonomia, já que contribui para o domínio das habilidades motoras que a criança desenvolve ao longo da primeira infância.
Através do movimento corporal, as pessoas se comunicam, interagem com os demais, trabalham, se movem e sentem seu universo. Exemplo de movimento corporal: balé, grupos de gêneros populares - como o frevo, o forró, o carimbó etc e as danças de salão, do ventre e de rua.