Relacionar de maneira recíproca; estabelecer uma relação mútua entre duas ou mais coisas; realizar-se ao mesmo tempo que outra coisa: inter-relacionar a prática com a teoria; as provas não se inter-relacionam com os depoimentos. Etimologia (origem da palavra inter-relacionar). Inter + relacionar.
Com o Acordo Ortográfico, a palavra «recém-nascido» escreve-se com ou sem hífen? A forma correta é recém-nascido, com hífen. O uso do hífen é obrigatório em palavras compostas iniciadas pelo elemento recém. Esta palavra não sofre qualquer alteração com o Acordo Ortográfico.
A forma correta de escrita da palavra é recém. A palavra arrecém está errada. Devemos utilizar o advérbio recém sempre que quisermos referir algo recente, que ainda agora aconteceu, quase neste instante.
Portanto, o correto é super-herói, com hífen. Veja alguns exemplos de frases: - O Homem-Aranha é um famoso super-herói que aparece nas revistas em quadrinhos americanas.
O falso prefixo semi-, após a reforma ortográfica, passou a ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "i" ou "h". Portanto, o correto é semiaberto, sem hífen.
O certo é: porto-alegrense Usa-se o hífen em nomes compostos que designem povo ou nação.
Segundo o Acordo Ortográfico, quando o prefixo termina por consoante, não se usa o hífen se o segundo elemento começar por vogal. Assim, a grafia correta será “superamigo”.
# Não se usa mais o hífen em locuções substantivas, adjetivas, pronominais, verbais, adverbiais, prepositivas ou conjuntivas. Exceções: O hífen ainda permanece em alguns casos, expressos por: cor-de-rosa - água-de-colônia – lua-de-mel...
Significado de Hífen substantivo masculino Traço horizontal que indica a separação de um nome composto, de sílabas em fim de linha e de ligações enclíticas, pronome depois do verbo, ou mesoclíticas, pronome entre o radical e a desinência verbal; traço-de-união.
O apóstrofo ( ' ) é um sinal de pontuação que tem como função indicar a supressão de letras numa palavra, como cobra-d'água (para cobra de água), pingo d'água (para pingo de água), pasta d'água, moto d'água, Vozes d'África ou Santa Bárbara d'Oeste. A esta supressão dá-se o nome de elisão.
1. Usa-se hífen nas palavras compostas comuns, sem preposições, quando o primeiro elemento for substantivo, adjetivo, verbo ou numeral. Amor-perfeito, boa-fé, guarda-noturno, guarda-chuva, criado-mudo, decreto-lei. ... Usa-se o hífen em nomes geográficos compostos com grã e grão ou verbos de qualquer tipo.
Como foi estudado anteriormente, o substantivo composto é formado por dois ou mais radicais. Uma das palavras desse tipo de substantivo é originada do substantivo simples, mas que sofreu algumas alterações linguísticas de composição. Exemplo: Fim de semana, couve-flor, girassol, bem-te-vi, erva-doce.
O que é possível perceber quanto ao uso ou não do hífen nessas palavras? (...) Em relação a esses dois exemplos, pode-se perceber que, quando uma das palavras não existe de forma autônoma na língua, em geral, não se usa o hífen. (...) Quando ambas existem de forma autônoma, usa-se o hífen.
No mais das vezes, dois substantivos lado a lado podem ser grafados com hífen ou com o auxílio de uma preposição: cartão-ponto ou cartão de ponto. Licença-maternidade vale por licença para maternidade. Mas não usamos Bolsa para Família, nem Bolsa de Família. Então, a presença do hífen é de bom-tom: Bolsa-Família.
A Palavra Cartão-Resposta é Composta, Sendo Separada Por Hífen.
Dígitos 7 ao 18* O sétimo e todos os dígitos subsequentes em um número de cartão, com exceção do último, identificam a conta individual em questão. Você verá apenas alguns desses dígitos impressos em seu boleto mensal.
Na hora de fazer uma transferência você só precisa informar o número da agência com 4 (quatro) números. O dígito não é necessário! Muitas vezes a culpa por esse erro é dos próprios bancos que informam o número da agência sem os quatro dígitos utilizados no padrão das transferências.