Para corrigir este problema, remova um ou dois dos parafusos que prendem a dobradiça ao batente. O ideal é substituir estes parafusos por novos, longos o suficiente para atravessar todo batente, chegando até o umbral; Caso preciso aumente o tamanho dos orifícios já existentes para facilitar a fixação.
Utilize uma fita adesiva para fixar uma lixa no piso onde corre a porta. Lembre-se de colocar o lado abrasivo voltado para cima. Em seguida, abra e feche a porta várias vezes. Assim, a lixa vai desgastar a camada inferior da porta, fazendo um discreto vão entre a porta e o piso.
Para que esse 'faça você mesmo' funcione, você vai precisar de:
Para resolver este problema de uma vez, retire o pino central da dobradiça com a ajuda de um martelo e uma chave de fenda. Em seguida, enrole um pedaço de papel em torno do pino e coloque-o de volta na dobradiça batendo o martelo levemente. O papel deve apertar mais a dobradiça, mantendo a porta aberta.
Como reparar portas de armário que não fecham
Simplesmente apertar os parafusos pode ser o necessário para impedir que a porta se feche sozinha. Parafusos mais longos possuem um agarro melhor e possuem menos chance de ficarem frouxos.
Vamos para o passo a passo:
Dicas para recuperar portas de madeira após chuva
Conheça a Massa F12, que permite reparar madeira com ótimos resultados! A Massa F12 é um composto cremoso na cor de madeira, solúvel em água. Na prática, funciona como se fosse madeira em estado pastoso: você aplica, modela e depois de secar, pode lixar e fazer o acabamento como se fosse madeira comum.
Remova as lascas da porta que estejam visíveis ou descascando....Preencha a área danificada.
Como reparar madeira apodrecida sem removê-la
Como fazer reparos em madeira utilizando massa epóxi
Como envernizar uma janela de madeira?
Quando a madeira é nova, é preciso lixar, remover o pó com pano umedecido em aguarrás, aguardar a secagem e aplicar uma demão do verniz diluído em aguarrás a 100% (1:1). Aguardar o intervalo de oito horas para outra demão; lixar com uma lixa 220 para remover as farpas da madeira e deixar o acabamento mais liso.
Para maior segurança, o verniz marítimo é o mais indicado, uma vez que é mais cristalino, com acabamento brilhante e que não produz alteração na tonalidade da madeira, tendo também excelente resistência e podendo ser utilizado sobre verniz mais antigo.
Como remover o verniz
Comece limpando a madeira e, depois, retire a tinta usando uma espátula rígida e lixa grossa. Cuidado ao usar a espátula, ainda mais se a madeira for macia, para não arrancar pedaços com os cantos da ferramenta.
Ferva nove xícaras de água em uma panela grande; em seguida, meça oito copos de água fervente e coloque-os em outra tigela grande. Adicione 11/2 xícaras de bicarbonato de sódio, duas colheres de sopa de vinagre e uma xícara de amônia à água quente; incorpore a mistura de água e amido de milho e misture tudo.
Tente usar o seguinte para removê-lo:
Para um trabalho de acabamento normal, esfregar um pano úmido com água solvente removerá o pó. Um resultado melhor é conseguido com um pano grudento: mergulhe um pedaço de pano em uma mistura de verniz bem diluído com thinner ou aguarrás e deixe que seque até que fique grudento e o verniz não solte do tecido.
Basta despejar ½ xícara de suco de limão sobre as mãos (de preferência sobre uma pia) e massageá-lo na pele. Ele deve remover o verniz rapidamente! Enxágue as mãos e lave-as com água morna e detergente para livrar-se do suco de limão e do efeito pegajoso dele.
faça uma mistura de ½ xícara de sabão em líquido com água morna (4 litros, preferencialmente). Para saber como tirar mancha de verniz, aplique a mistura em um pincel de cerdas macias. Depois, esfregue-o na área desejada e umedeça com pano com água morna.
Use álcool isopropílico. Caso tenha apenas uma pequena quantidade de tinta para remover, como uma gota ou borrifo, o álcool dissolverá a tinta acrílica. Derrame um pouco em um trapo velho e esfregue as manchas repetidamente.
Há quem use acetona e removedor de verniz para tentar recuperar aqueles vernizes que ja estão endurecidos e secos. Contudo, ao utilizar este tipo de produtos, o verniz perde o brilho e a cor.
Borrife um pouco de álcool sobre a mancha de verniz e deixe agir por 30 segundos.
Esse é um truque bem simples e rápido: é só colocar um pouquinho de vaselina em algodão e ir passando pela superfície do sapato — é importante sempre usar algo bem macio para não riscar. Deixe a vaselina agir por alguns minutos e depois passe um pano limpo para retirar o produto.
Coloque uma xícara (240 ml) de vinagre branco em um dosador. Uma das melhores partes de tirar tinta de superfícies de vidro é que você provavelmente já tem todos os ingredientes e materiais necessários. Não precisa comprar produtos à base de químicos; só vinagre branco e detergente de louça já bastam!
Aprenda a limpar a tinta do vidro de maneira fácil
Mesmo com a limpeza periódica, sempre ficam as manchas e sujeiras indesejadas nos vidros e espelhos. Misture em um balde 20 ml de thinner e uma colher de detergente para cada litro de água. ... Com cuidado, amasse jornais velhos e use-os para molhar no balde e passar no vidro.