Os serviços de Proteção Social Especial fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e têm como objetivo promover atenções socioassistenciais às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de ...
A Proteção Social Especial de Média Complexidade organiza a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado que requerem maior estruturação técnica e operativa, com competências e atribuições definidas, destinados ao atendimento a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por ...
Os serviços de proteção social especial de alta complexidade são aqueles que garantem a proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram em situação de violação de direitos.
CREAS
No cargo de Coordenador do CRAS se inicia ganhando R$ 1.
Entre alguns pontos a serem avaliados, podemos destacar:
As demandas da escola imporão a necessidade de novos saberes, de outras informações e conhecimentos. Portanto, o coordenador deve estar aberto e ter capacidade de buscar o conhecimento que se fizer necessário ao desenvolvimento de seu trabalho como formador de docentes e articulador do projeto da escola.
Não existe uma formação pré-definida para o coordenador pedagógico de uma escola. Geralmente, esse profissional vem do curso de Pedagogia. Porém, qualquer outra pessoa com diploma de licenciatura ou experiência docente pode ser nomeada para tal cargo em uma instituição de ensino.
Princípios da coordenação escolar Para exercer essa função o perfil do coordenador pedagógico deve ser baseado em três princípios: A capacidade de ser formador de opinião, articulador e transformador.
É um profissional que atua entre a direção e os educadores, mas também se relaciona com os alunos e os familiares. ... As funções de articulação desempenhadas pelo coordenador pedagógico abrangem professores, familiares de alunos, os próprios estudantes, a legislação educacional e o Projeto Político Pedagógico da escola.
O Coordenador Pedagógico alcança uma função de destaque no contexto escolar. Isso porque suas funções são de articulação, formação e de transformação. Esse profissional age como mediador entre o currículo e os professores, bem como entre pais de alunos e corpo docente.
O coordenador que sistematiza seu trabalho apresenta mais eficiência em suas atividades. Entre as atividades mais comuns na rotina do coordenador pedagógico estão: Preparar momentos para discutir o projeto pedagógico escolar; Desenvolver cursos de formação docente (e realizá-las);