Sulfaquinoxalina Vansil é indicado para a profilaxia e tratamento da Coccidiose em aves de produção e ovinos.
A coccidiose é uma doença parasitária que ataca o intestino das aves, provocando principalmente a queda da produção. Causada por um protozoário (Eimeria), a doença prejudica o desenvolvimento das aves e causa diminuição da absorção de nutrientes, além de facilitar o surgimento de outras patologias.
Para prevenir o desenvolvimento da doença, deve-se ter muito cuidado com a higienização da gaiola, poleiro, casinhas, ninhos, comedouro e bebedouro. Estes devem ser limpos se possível diariamente.
Administrar por via oral na água ou adicionado ao alimento (semente ou farinhada). Suplementação coletiva: Diluir 5 mL (colher de chá) em um litro de água. Preparar a quantidade necessária para todas as aves, distribuindo de maneira uniforme.
Para tratar deste problema recomenda-se deixar o coleiro dentro de casa, encapado, aquecido por uma lâmpada pequena que fique próxima à gaiola. Caso não haja melhoras, a sugestão é de levar o coleiro a algum profissional habilitado (um veterinário).
A SULFAMICINA é um produto terapêutico à base de Sulfadimetoxina e Neomicina, muito eficiente no tratamento da coccidiose dos bovinos, coelhos, frangos e suínos; cólera; coriza contagiosa das aves e tifose.
O pássaro perde a sua vivacidade, fica muito quieto, como que inchado, com as penas abertas e os olhos sem brilho. Também uma gordura ou magreza excessivas, o abdômen muito encolhido ou distendido, as penas do pescoço sujas ou as narinas a supurar são sintomas certos de doença.
POSOLOGIA | MODO DE USAR
A Sulfamicina Oral deve ser administrada sempre por via oral, direta ou indireta, na água fornecida para bebida. PRECAUÇÕES: Trocar a água de bebida a cada 24 horas. Continuar o tratamento até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.
O Neo Sulmetina SM atua com sucesso em todos os tipos de diarréias e enterites bacterianas: Colibacilose dos leitões e bezerros E. coli); gastrenterites e enterites dos potros (salmonella spp- E. coli); enterocolites (E. coli).
MODO DE USAR Tratamento Curativo: Dissolver o conteúdo deste envelope em 2 litros de água de bebida, o que fornecerá uma concentração de 250 ppm de sulfametazina, 100 ppm de sufaquinoxalina e 50ppm de bacitracina de zinco. Administrar durante 3 dias. Descansar 2 dias e repetir o tratamento, se necessário.
Indicado para o tratamento das complicações respiratórias de origem bacteriana, Micoplasmose e CRD das aves, causadas por Mycoplasma gallisepticum e Mycoplasma sinoviae. Indicado também para o tratamento do peito seco. Administrado por via oral na água de beber.
Como usar: Tratamento individual: 20 gotas de Avitrin Antibiótico Coveli para bebedouro de 50ml, deixar que a ave beba da água medicada, trocando-a a cada 12 horas.
– 5 gotas na água para bebedouro de 50 ml ou para 50 g de alimento. pássaros maiores (lóris, cacatua, papagaio, calopsita, ring neck, arara, etc.) – 10 gotas na água, para bebedouro de 100 ml ou para 100 g de alimento.
Posologia: Para aves pequenas (canários, curiós, coleiros etc) - 3 a 5 gotas no bebedouro de 50 ml. Para aves maiores (Codornas, pintos, papagaios etc) - 5 a 8 gotas no bebedouro de 100 ml.
Por via oral diluído em água ou misturado ao alimento (ração, semente ou farinhada). Suplementação individual: Aves menores: 5 gotas para cada bebedouro de 50 ml ou 50 g de alimento (ração, semente ou farinhada). Aves maiores: 10 gotas para cada bebedouro de 100 ml ou 100 g de alimento (ração, semente ou farinhada).
Posologia: 10 gotas diluídas em 50mL de água a cada 24 horas. Apresentação: Frasco com 15 ml do produto.
Posologia: Tratamento individual - 20 gotas para cada bebedouro de 50 mL. Tratamento coletivo - diluir 20 ml para 1 litro de água e distribuir uniformemente para todas as aves. Durante o período de tratamento, as aves só devem beber da água medicada, e esta deve ser trocada a cada 12 horas.
Tratamento individual – 20 gotas (1 mL) ao bebedouro. Tratamento coletivo – diluir 100 mL em 1 litro de água e distribuir uniformemente para todas as aves a serem tratadas. Durante o tratamento, somente deve ser oferecida a água medicada – que deve ser trocada a cada 24 horas. As sobras não devem ser aproveitadas.
Prezada Andreia Souza Andrade, não existe uma data limite para você oferecer o Avitrin Cálcio, tudo depende da condição de saúde do seu pássaro, converse com o seu veterinário a respeito ou entre em contato com o SAC da COVELI fabricante do produto no
Como usar: Tratamento individual: 20 gotas diluídas em 50 ml de água a cada 24 horas. Tratamento coletivo: Utilizar 20ml, para cada litro água e distribui-la uniformemente nos bebedouros, de maneira que todas as aves temham igualmente acesso.