Os 10 melhores simuladores de circuito eletrônico on-line
ZenitPCB – Para quem quer um visual agradável no desenvolvimento de PCI essa é uma excelente ferramenta. Ele é um software de design e layout de Placas, ideal para criar placas de circuito impresso profissional .
O desenho de uma placa de circuito impresso que aloje um ou mais destes integrados não é difícil, mas deve prever o correto dimensionamento do componente. A distância entre os furos para a passagem dos terminais destes integrados deve ser rigorosamente observada para que ele depois se “encaixe” e possa ser soldado.
Para iniciar o processo, devemos lavar o lado cobreado da fenolite com detergente e palha de aço e depois secar com papel toalha. Corte a impressão no tamanho correto, deixando duas pequenas abas como na imagem acima. Utilize as abas para prender o papel na placa com auxílio de uma fita adesiva./span>
demora uns 30 segundos a transferencia, e fica 100%.
Coloque a placa, com a parte de cobre virada para cima, sobre a toalha. Sobre a parte de cobre então, você deverá cuidadosamente posicionar a folha com a parte impressa virada para baixo, de forma que o toner da impressora laser fique de frente para o cobre da placa.
Ligue o ferro de passar roupa, em uma temperatura Média-Alta, o importante é que fique bem quente. Coloque ele sobre a placa, para já ir esquentando o cobre. Deixe por volta de 30 segundos. Retire o ferro da placa e coloque o papel fotográfico sobre a placa, com o lado impresso virado para o cobre.
Como soldar os componentes eletrônicos Limpe bem a área e passe a pasta de solda. Agora, com o ferro de solda ligado, estanhe a ponta dele. Provavelmente vai ficar um pouco de excesso, então remova com a esponja. Então toque o ferro de solda no lugar a ser soldado, e encoste o fio de solda.
A solda fria ocorre quando a solda não adere corretamente a placa de circuito. Ela fica cinza, opaca, sem brilho e consequentemente, quebradiça. Uma boa solda tem brilho, não é muito volumosa e adere bem a placa, garantindo a durabilidade do circuito eletrônico.
A pasta para solda serve para “melhorar” as superfícies que serão presas. ... A pasta de solda faz com que o estanho grude no metal com maior facilidade, direcionando a solda para o local correto e mantendo tudo mais firme. O ideal é utilizar um pincel pequeno para espalhar a pasta sobre os componentes./span>
Até mesmo porque temos poucos fabricantes. É Solda best e pronto. Abraço. O correto é 60/40 que quer dizer 60% de estanho e 40% de chumbo e o ideal para trabalhos de eletrônica é que tenha fluxo interno./span>