Revisão: carta de apresentação para bolsa de estudos
Eu mereço essa bolsa porque tenho força e determinação para alcançar meus objetivos, não importa quais obstáculos eu tenha que superar. Eu não nasci como um estudante talentoso. Testes e atribuições sempre foram difíceis para mim, se eu estudei ou não.
Como conseguir desconto na mensalidade da faculdade?
Segundo o edital de Seleção Especial,por exemplo, a carta de intenção da Unemat deve ter enfatizar as seguintes informações:
Para fazer uma carta de apresentação, siga os passos abaixo:
Estrutura da carta de apresentação Timbre: nome, sobrenome e endereço completo da pessoa que escreve o currículo. Local e data: a cidade de onde é escrita, dia, mês e ano do comunicado. Endereço interno: o nome e o endereço ou, na sua ausência, o número da caixa postal da empresa a que se dirige a carta.
Dicas para escrever uma carta de apresentação de empresa
Abaixo, estão algumas sugestões:
At. te, (assim, com ponto, e não “Atte”) = Atenciosamente, (abreviação encontrada também no VOLP). Att = abreviação de “attention”, “atenção”, o mesmo que “A/C” (ao cuidado de).
O uso de "Att." é inadequado para documentos oficiais e e-mails, pois é a abreviação da expressão "in attenttion to", equivalente à "A/C", utilizada para direcionar o documento a um destinatário específico. Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At. te".
Redija sempre saudação inicial e final, com grau de formalidade adequado. "Prezado" e "atenciosamente" são maneiras bem formais de iniciar e terminar um e-mail. "Bom dia", "olá", "abraços" são maneiras menos formais, mas condizentes com mensagens para interlocutores mais próximos/conhecidos. Reconheça seu interlocutor.
Comece o e-mail com “Caro [nome]”, “Prezado [nome]”, “Senhor [nome]” ou “Senhora [nome]”. Sempre tente encontrar o nome de quem vai ler seu e-mail, pois isso torna a mensagem mais pessoal e garante que a pessoa lerá com atenção.
A forma preferencial de escrita da palavra é e-mail, com hífen. A palavra email, sem hífen, embora seja frequentemente utilizada e se encontre dicionarizada nos dicionários de língua inglesa, não se encontra reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.