Para ser um gestor de excelência, o profissional deve ser exemplo para os colaboradores à sua volta, ou seja, ele deve possuir um comportamento e conduta de acordo com os valores da empresa, ter coerência em suas palavras, inspirar confiança e ser transparente em suas ações.
Um gestor deve ter uma excelente capacidade de tomar decisões, já que passará com frequência por situações delicadas que envolvem uso de recursos internos, negociações, mudança de fornecedores, desligamento de funcionários e muito mais.
Conheça agora quais são elas e integre-as à sua forma de agir!
Dez características de um ótimo gestor
O gestor organizacional possui responsabilidades diversas, que variam de acordo com a organização em que trabalha e com o departamento ou seção que dirige. ... As funções básicas de um gestor são: planejar, organizar, dirigir, controlar, avaliar e prover soluções e melhorias aos processos organizacionais.
Um gestor é a pessoa responsável por planejar e dirigir o trabalho de um grupo de indivíduos, monitorando o trabalho e tomando medidas corretivas quando necessário. ... O gerente tem a autoridade para alterar as atribuições de trabalho dos membros da equipe.
No dicionário, trata-se de sinônimos, mas no mundo das organizações, o gerente é mais um administrador, enquanto o gestor é aquela pessoa que, conforme os objetivos da empresa, cria um ambiente propício para que as coisas aconteçam.
Profissão Gestor Empresarial: salário e carreira na área de GESTÃO EMPRESARIAL