( 1 ) Receptor ( ) Material responsável pela transmissão elétrica.
Vão (bay) Parte de uma subestação correspondente a uma entrada ou saída de linha (vão de entrada de linha “EL” ou saída de linha “SL”), ou a um transformador (vão de transformador “TR”), ou a um alimentador (vão de alimentador “AL”) ou a outro equipamento determinado. Corresponde ao termo inglês bay.
FUNCIONALIDADES DE UMA SUBESTAÇÃO ELEVADORA. A subestação elevadora tem como principal função permitir aumento da tensão gerada pelas usinas de geração de energia. O objetivo é diminuir a corrente elétrica que é recebida evitando perdas e possibilitando a diminuição da espessura dos condutores.
Subestação conversora É uma subestação normalmente pertencente ao sistema de corrente contínua, que faz a conversão de corrente contínua para alternada e vice-versa.
О Subestações abrigadas com equipamentos convencionais. Um bay típico é usualmente composto dos seguintes equipamentos: О Disjuntor; О Chaves seccionadoras; О Transformadores de Corrente.
Linha elétrica destinada a transportar energia elétrica em média tensão.
Os religadores automáticos são equipamentos usados em sistemas elétricos que servem para a proteção contra problemas, além disso, são comumente utilizados em transmissões aéreas e de distribuição de energia.