Já o gás R-410A, conhecido como Gás Ecológico, veio para substituir o gás R-22. Sua composição química não possui substâncias a base de cloro, por tanto não é prejudicial a camada de ozônio.
R-410A
Os hidrofluorcarbonetos (HFCs) são gases do efeito estufa fluorados artificiais que rapidamente se acumulam na atmosfera. Eles começaram a ser usados como substitutos dos CFCs para aparelhos de ar condicionado, refrigeração, retardadores de chamas, aerossóis e solventes.
Resposta. Resposta: Posteriormente, os HCFCs foram substituídos pelos hidrofluorcarbonetos, os HFCs, que são livres de cloro e por isso não prejudicam a camada de ozônio.
A finalidade da utilização dos gases isobutano, butano e propano neste aerossol é A) substituir o CFC, pois não reagem com o ozônio, servindo como gases propelentes em aerossóis. ... servir como propelentes, pois, como são muito reativos, capturam o Freon existente livre na atmosfera, impedindo a destruição do ozônio.
A quebra dos gases CFCs é danosa ao processo natural de formação do ozônio. Quando um desses gases (CFCl3) se fragmenta, um átomo de cloro é liberado e reage com o ozônio. ... Apesar de a camada de ozônio absorver a maior parte da radiação ultravioleta, uma pequena porção atinge a superfície da Terra.
Aneb / iStock / Getty Images Plus O gás CFC tem sido substituído devido aos diversos malefícios a camada de ozônio causados pela liberação de seus componentes. O Clorofluorcarboneto (CFC) é um tipo de gás que está presente na estrutura de geladeiras e aparelhos de ar condicionado, além de sprays, aerossóis e solventes.
Como já foi dito, o clorofluorcarbono é um dos principais causadores do buraco na camada de ozônio, a grande responsável por proteger os seres vivos dos raios solares. ... Com isso, o gás passa a apresentar uma reação que libera radicais livres de Cloro, que causa a decomposição do ozônio.
O CFC em excesso transforma o Ozônio em gás oxigênio e faz com que a camada de ozônio seja reduzida. Em consequência disso, os raios solares entram em nossa atmosfera de forma mais agressiva que o normal.
Podemos dizer que algumas das consequências do uso dos gases CFC para a atmosfera e para os seres vivos, são: O CFC (cloro flúor carbono) acaba destruindo a Camada de Ozônio, que nos protege dos raios nocivos vindos do Sol.
Na estratosfera, as moléculas de CFC se decompõem pela ação da radiação ultravioleta solar e liberam seus átomos constituintes de cloro. Estes reagem com as moléculas de ozônio, resultando em sua remoção.
As aulas acontecem em um CFC de sua escolha. ... As aulas abordam os seguintes temas: direção defensiva, legislação, primeiros-socorros, mecânica e meio-ambiente. Cada autoescola tem o seu esquema de funcionamento das aulas, mas todas oferecem o mesmo conteúdo - que vai ser cobrado na prova teórica.
Os CFCs eram facilmente encontrados em sprays aerossóis, geladeiras, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos contra incêndio e solventes.
Um clorofluorocarboneto (clorofluorcarboneto, clorofluorcarbono ou CFC) é um composto baseado em carbono que contém cloro e flúor, responsável pela redução da camada de ozônio, e antigamente usado como aerossóis e gases para refrigeração, sendo atualmente proibido seu uso em vários países.
A sigla CFC é usada para se referir aos clorofluorcarbonetos, que, como o próprio nome indica, são compostos que possuem os átomos de cloro e flúor ligados a cadeias carbônicas, em geral, pequenas, como ao metano e ao etano.
O credenciamento de Centros de Formação de Condutores (CFC) permite à entidade de ensino exercer suas atividades de formação e capacitação do cidadão para a condução de veículo automotor, mediante a aplicação de aulas teóricas e práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Consulte os CFCs credenciados pelo Detran. SP que estão habilitados para dar aulas teóricas e práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As aulas teóricas no curso de formação de condutores serão liberadas na modalidade presencial a partir de quarta-feira (09) da semana que vem. Um comunicado oficial do Detran/SP normatizará essa volta. Foto: Governo do Estado de São Paulo.
(Documentos necessários: R.G., C.P.F., Comprovante de Residência atual.) Após o registro confirmado junto ao DETRAN-SP, o candidato será encaminhado para fazer Exames médico e Psicotécnico. (Documentos necessários: R.G., C.P.F.). Após os exames médico e psicotécnico, será encaminhado para C.F.C.
Curso teórico CFC-A – duração 45 horas / 12 dias; Período de Aulas Teóricas: Matutino (07:00 ás 10:20) e Noturno (19:00 ás 22:20);
É proibido o uso de calçados que não se firmem nos pés ou que comprometam a utilização dos pedais do automóvel, como é o caso de chinelos e sapatos de salto alto.