Hoje, o conceito refere-se a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história comum, um objetivo comum, uma determinada área geográfica ou práticas comuns, como as comunidades quilombolas, as comunidades virtuais e as comunidades escolares. ...
co·mu·ni·da·de de.
Pode-se dizer que uma comunidade é um grupo de seres humanos que partilham elementos em comum, como o idioma, os costumes, a localização geográfica, a visão do mundo ou os valores, por exemplo. No seio de uma comunidade, é hábito criar-se uma identidade comum mediante a diferenciação de outro(a)s grupos ou comunidades.
Mas para a maioria das pessoas que já têm tudo isso, eles estão estão no que chamo das “novas necessidades básicas”: energia (eletricidade e outros tipos), conexão (internet e outros meios de comunicação), vida social (amigos e relacionamentos), e diversão (viagens, entretenimento, etc).
Comunidade online é uma estrutura virtual em que pessoas com interesses em comum podem trocar ideias, sugestões, recomendações, dicas e informações.
Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações através de meios de comunicação à distância. Caracteriza-se pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações em ambiente virtual.
As "web comunidades" estão sendo apresentadas por meio da dispersão geográfica dos membros. O uso de tecnologias de informação e comunicação minimiza as dificuldades relacionadas a tempo e espaço, promovendo compartilhamento de informações e a criação de conhecimento coletivo.
A comunicação mediada por computador traz atualmente um novo conceito de comunidade um dos primeiros a definir comunidades virtuais foi Howard Rheingold em The Virtual Community, de 1998, definindo como comunidades virtuais como "agregações sociais que emergem na Internet quando uma quantidade significativa de pessoas ...
Saiba como criar uma comunidade digital
Quais etapas seguir para criar uma comunidade?
as regras estabelecidas em comunidade geralmente obedecem a valores éticos e Morais mas também podem obedecer Há outras regras como econômicas... se uma comunidade se originou pois seus participantes têm interesses comuns na economia, as regras que prevaleceram poderão ser as econômicas.
Resposta. As comunidades podem ser definidas como grupos humanos que têm alguma coisa em comum. ... Dessa forma, para qualquer um com acesso à internet, é possível pertencer a uma comunidade na esfera digital, sem nenhuma grande dificuldade, lembrando que a chamada esfera digital se refere necessariamente à internet.
Resposta: Web Comunidade é uma comunidade que estabelece relações através de meios de comunicação a distância, indivíduos com interesses em comum que trocam experiências e informações por meio digital. Essas estão sendo apresentadas por meio da dispersão geográfica dos membros.
Como criar uma postagem na Comunidade
Os criadores de uma comunidade, geralmente são indivíduos que se envolvem, pois tem entre si um objeto de interesse comum. As regras estabelecidas em uma comunidade geralmente obedecem a valores éticos e morais, mas também podem obedecer a outras regras como econômicas.
Resposta: Quem criam as regras é a própria sociedade. Explicação: Para a filosofia , normas ou regras são razões ou motivos para agir , acreditar ou para sentir.
15 dicas para conviver em sociedade
Veja abaixo como começar esta missão pessoal e inspire-se.
8 dicas para viver bem, sem precisar de muito
11 dicas para viver bem, melhor e manter um estilo de vida...
Podemos ser felizes com um trabalho que paga o suficiente para termos uma casa confortável, comermos uma comida saudável e nos vestirmos como gostamos. ... Não preciso fazer projetos que transformam a vida de outras pessoas para sobreviver, mas é essencial para me fazer feliz na vida, por exemplo.
Dicas para garantir uma longevidade com saúde e bem-estar
Segundo o dicionário Houaiss, longevidade (substantivo feminino) significa: característica ou qualidade de longevo; duração da vida mais longa que o comum; envelhecimento (substantivo masculino) significa: ato ou efeito de envelhecer; ato ou efeito de tornar-se velho, mais velho, ou de aparentar velhice ou antiguidade.
O Projeto de Lei 5383/19 altera a legislação vigente para que as pessoas sejam consideradas idosas a partir dos 65 anos de idade, e não mais 60.