Canela e temperos. Não é só a pimenta que afasta os bichanos da cozinha. Muitos temperos com odor forte são considerados repelentes naturais para gatos. O nariz sensível dos nossos amigos não lida muito bem com fragrâncias fortes, como a de canela, cravo ou cominho.
Aplicação. Leia atentamente o rótulo antes de utilizar o produto. Trate as áreas a serem protegidas com uma pastilha a cada 2 metros. A aplicação é recomendada em lugares especialmente habitados por gatos, tais como: beirais, muros, canteiros de verduras, floreiras ou em locais indesejáveis à presença de gatos.
4) - Enterrar bolinhas de naftalina, espanta os gatos porque não gostam do cheiro. 5) - Espalhar pimenta do reino em pó também afugenta sem fazer mal algum.
Limpe todas as marcas de urina
Se o gato urina em pessoa, pode ser que ele não alcance a caixa de areia ou que a bandeja fique suja muito rapidamente. Os gatos, como já citado, são animais higiênicos, então, até que a caixa seja limpa ou esteja mais acessível, ele pode encontrar outros locais para se aliviar.
Se o gato fez xixi na sua roupa, por exemplo, colocar um pouquinho de vinagre com o sabão em pó, além de ajudar a tirar o pelo da sua roupa, é uma ótima maneira de remover o cheiro. É recomendado misturar o sabão em pó com bicarbonato para tirar o cheiro de xixi de gato de roupas. Como uma escova, esfregue a área.
O ronron dos gatinhos ainda é um mistério. ... Os gatos também podem ronronar em situações de medo. Nesse caso, o ronrono funciona como um calmante, já que a vibração e o som promovidos tendem a deixar o gato mais relaxado. Por isso, não é incomum que no meio de uma briga entre felinos, você ouça um ou outro ronron.
Quando os gatos ronronam, também demonstram alegria e é uma forma de dizer que se sentem felizes e seguros com seu dono. Com certeza você costuma sentir esses sons quando o gato deita no seu colo ou quando você faz carinho nele. Para eles, esse momento é para relaxar e desfrutar.
Deitar no seu colo O fato é: gatos adoram lugares quentinhos e confortáveis para dormir, como uma caminha ou travesseiro (quem não gosta?). Mas ao preferir seu colo para a soneca, mostram que escolheram dormir junto de você.
Seu gato dorme com você porque busca calor Como as noites costumam ser mais frescas que os dias, um dos motivos pelos quais os gatos gostam de dormir em cima das roupas, almofadas ou bem próximo dos seus tutores é para se proteger do frio e obter calor.
O instinto de sobrevivência leva os gatos a procurar refúgio quando dormem, junto de outro ser que lhes transmita segurança. Depois de estabelecida esta rotina, eles funcionam como um despertador.