Significado de Previamente advérbio De modo prévio; que ocorre de maneira antecipada: havia calculado previamente suas despesas. Etimologia (origem da palavra previamente). Prévio - o + a + mente.
Significado de Prévia substantivo feminino Aquilo que se faz antes do tempo certo: consulta prévia.
adjetivo Localizado na parte de trás; que se encontra atrás de: cauda posterior. Que se desenvolve após outra coisa; depois de: momentos posteriores. Que aparece depois de algo ou de alguém; seguinte: na semana posterior.
Significado de Anterior adjetivo Que vem antes de; ocorrido ou desenvolvido antes de; cuja existência apareceu antes de: ano anterior à crise. Localizado na frente; que se situa na frente ou na parte dianteira de: a cabine se localiza na parte anterior do navio.
14 antônimos de anterior para 3 sentidos da palavra. O contrário de anterior é: 1. imediato, seguinte, posterior, subsequente, sequente, subsecutivo.
Significado de Antropomorfo adjetivo Semelhante ao homem; antropomórfico. ... substantivo masculino plural [Zoologia] Classe dos hominoides (macacos antropoides e dos seres humanos). Etimologia (origem da palavra antropomorfo). Do grego anthropómorphos, "com forma humana".
Os pensadores humanistas defendiam a valorização da figura do homem e da sua participação ativa na natureza e na civilização, contrapondo-se à visão baseada na fé e nos dogmas cristãos, que colocavam Deus como a figura central do Universo e a religião no centro da vida cotidiana.
A filosofia medieval foi desenvolvida na Europa durante o período da Idade Média (séculos V-XV). Trata-se de um período de expansão e consolidação do Cristianismo na Europa Ocidental. A filosofia medieval tentou conciliar a religião com a filosofia, ou seja, a consciência cristã com a razão filosófica e científica.
A diferença entre pensamento grego e medieval é que no pensamento grego tem-se o foco no mundo desvinculado a presença de um ser divino, enquanto na filosofia medieval tem-se a relação entre fé e razão.
Duas características do pensamento medieval são a Igreja como representante do poder divino na terra e a religiosidade católica acima de tudo, inclusive da razão, de modo que a Igreja Católica coibia aqueles que destoassem de seus dogmas.
Uma das principais preocupações dos filósofos medievais era fornecer argumentações racionais, espelhadas nas contribuições dos gregos, para justificar as chamadas verdades reveladas da Igreja, tais como a da existência de Deus, a imortalidade da alma.
A ideia de subordinação do homem em relação a Deus e da razão à fé acabou tendo grande predominância durante vários séculos no pensamento filosófico medieval.
A Escolástica inventou um método para discussão de ideias filosóficas. ... Fora a filosofia dos gregos, os medievais foram influenciados pelo pensamento de Santo Agostinho, bispo, escritor, teólogo, filósofo, Padre latino e Doutor da Igreja Católica. Surge nesta época a teologia, que é a Filosofia cristã.
O pensamento medieval diz respeito ao período medieval, compreendido de 476 d.c. (queda do Império Romano no Ocidente) e 1453 d.c. (queda do Império Romano no Oriente). ... O pensamento moderno diz respeito ao período moderno, compreendido entre 1453 d.c. e 1789 d.c. (início da Revolução Francesa).