A técnica de amamentação é composta pela pega e a posição:
IMPORTANTE SABER:
A amamentação é o ato de alimentar o bebê com leite materno diretamente no seio da mãe.
Realize um movimento similar ao de ordenha manual. Repita isso algumas vezes e pare de massagear assim que o bebê começar a sugar. Esse método é chamado de “compressão torácica” e promove a saída de leite dentro da boca do bebê, muitas vezes o suficiente para estimulá-lo a sugar.
Quando, por alguma razão, o bebê não estiver sugando ou a sucção é ineficaz, e a mãe deseja amamentá-lo, ela deve ser orientada a estimular a sua mama regularmente (no mínimo cinco vezes ao dia) por meio de ordenha manual ou por bomba de sucção. Isso garantirá a produção de leite.
Após a cirurgia de mastopexia com prótese, você precisará de um sutiã pós-cirúrgico para imobilizar e reduzir o inchaço dos seios. Dependendo da situação, o médico poderá colocar um dreno para evitar o acúmulo de fluídos que poderiam causar hematomas, seromas e infecção.
Cuidados comuns com o curativo e cicatrizes após a cirurgia: É proibido o banho de imersão (banheira) nos primeiros 15 dias ou se houver área ainda em cicatrização. As fitas não devem ser retiradas, nem trocadas, salvo se você receber orientações para o fazer.
Após este período, começe a lavar o ferimento cuidadosamente com água quente e sabão líquido uma ou duas vezes ao dia. Passe uma pomada antibiótica depois de lavar o ferimento para evitar a formação de uma crosta grossa sobre os pontos. Após 48 horas é permitido nadar e tomar banho com segurança.
· Evite lavar o cabelo sozinha na primeira semana. · Retira-se os pontos de sete a 14 dias após a cirurgia.
Para cortar cabelo, não ha problema, mas sugiro evitar no pos operatorio imediato o uso de produtos químicos , como formol, colorações, amônia,, etc.
Lavar o cabelo sozinha – Entre 5 e 7 dias. Trabalho – Depende da atividade profissional desenvolvida pela paciente, o retorno ao trabalho pode variar de 7 dias, para serviços que não exigem movimento dos braços, a 14 dias, para empregos que exigem mais os membros superiores.
O tempo de recuperação após implante mamário é de 21 a 42 dias, dependendo do tipo do procedimento realizado. Nos primeiros 14 dias deve ficar em repouso (não necessariamente absoluto) evitando atividade física exagerada que necessita o uso da musculatura peitoral, tais como carregar peso ou fazer faxina doméstica.