“Um dos fatores de risco para a icterícia é a prematuridade, que 80% dos bebês evoluem para a coloração amarelada. Outro fator, abordado é a incompatibilidade do sangue da mãe e do recém-nascido. A icterícia é detectada através do exame de sangue.
A icterícia costuma aparecer entre o segundo e o terceiro dia de vida e dura em média dez dias, com exceção nos que nascem prematuros, que podem apresentar formas mais intensas e prolongadas.
As pomadas para brotoeja mais utilizadas são: NÃO PARE AGORA......Pomada para brotoeja
Durante o tratamento com Candicort, você não deve usar cosméticos sobre a área da pele tratada. Candicort não deve ser usado em áreas extensas, em grande quantidade e por períodos maiores que 2 semanas. Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas pequenas quantidades de Candicort.
A icterícia é um termo usado para descrever a coloração amarelada ou alaranjada da pele e das conjuntivas (“branco dos olhos”) do bebê e ocorre devido a um aumento, no sangue, de um pigmento amarelo chamado bilirrubina.
Crianças menores de 12 anos devem usar pequenas quantidades de Trok-N® (cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina). Adultos e crianças não devem usar mais que 45 gramas por semana. Não há contraindicação relativa a faixas etárias.
Dexametasona é um corticóide que não deve ser usado de forma continua e frequente, principalmente em bebês devido a possibilidade de efeitos colaterais importantes. O ideal é prevenir as picadas de insetos com repelentes adequados para a idade do seu bebê e uso de barreiras físicas como mosquiteiro.
Não existem riscos conhecidos associados ao uso de cetoconazol creme durante a gravidez ou aleitamento, porém você deve informar ao seu médico caso ocorra gravidez ou esteja amamentando durante o tratamento.
Além disso, o pediatra pode ainda receitar o uso de uma pomada para dermatite, como Hidrocortisona 1% ou Dexametasona, que deve ser aplicada em fina camada sobre a pele afetada por cerca de 7 dias.
Para tratar a micose, pode-se utilizar cremes, pomadas ou loções de uso tópico e, em alguns casos, o uso de medicamentos orais, quando receitados pelo médico.
O tratamento pode ser feito com cremes antifúngicos, ou no caso de lesões extensas, com medicação oral que deve ser sempre ajustada ao peso da criança. Para evitar a micose, aí vão algumas dicas: não deixe seu filho(a) com o maiô ou bermuda molhada.
O tratamento da micose na virilha pode ser feito com pomadas antifúngicas, muitas delas vendidas sem necessidade de receita médica. As pomadas mais indicadas para tinea cruris são as que contêm um dos seguintes antifúngicos: Terbinafina.