Por isso, é importante entender que a vida social está diretamente ligada a cultura, pois a forma como nos comunicamos com os indivíduos definem os reflexos das ações geradas e agrupam a sociedade como pilar entre a relação dos homens.
Pois elas evoluíram conforme o passar do tempo, e, tendem a estudar as fases que o mundo vive.
As três importantes áreas das ciências naturais são a química , a física e a biologia .
Primeiramente, os principais ramos das ciências da natureza são: biologia, astronomia, geologia, química e física. Contudo, essas ainda podem ter várias subdivisões. Como por exemplo, a biologia que pode se dividir em zoologia, botânica, oceanografia, entre outros.
As ciências da natureza correspondem às áreas da ciência natural que estudam aspectos da natureza. No Enem, as ciências da natureza englobam as disciplinas Biologia, Física e Química. Essa área do estudo ainda pode abarcar a geologia e a astronomia.
O ensino das Ciências Naturais tem início no ensino fundamental com o objetivo principal de desenvolver competências que permitam ao educando compreender o mundo e atuar como indivíduo e como cidadão, utilizando conhecimentos de natureza científica e tecnológica (PCN, MEC, 1998).
Classicamente, o objetivo principal da ciência tem sido o da construção de conhecimento e compreensão, independentemente das suas potenciais aplicações — por exemplo, investigar as reações químicas que um composto orgânico sofre de modo a aprender sobre a sua estrutura.