Super série funcional de abdominais
O abdominal bicicleta, segundo o estudo, foi o exercício mais eficaz quando se analisou a atividade muscular nos abdominais.
Os 5 melhores abdominais para chapar a barriga
ABDOMINAL COM AS PERNAS ELEVADAS Aprenda: deite-se com a coluna lombar bem apoiada no chão – pode colocar as mãos sob a coluna lombar para dar apoio –, estenda as pernas para cima, cruze os joelhos e contraia o abdômen levantando o tronco em direção aos joelhos. Mantenha o queixo longe do peito.
Como secar a gordura da barriga: Agora vai!
Água, água de coco, chás e sucos naturais hidratam o corpo e, além disso, ajudam a perder barriga.
"A barriga fica dura porque a gordura é produzida e armazenada entre os órgãos. Quando não há mais espaço, ela empurra toda a parede muscular do abdômen para fora. Por isso, você aperta e não sente flacidez", explica o médico. Além disso, a gordura visceral funciona no corpo como um órgão à parte.
Uma das causas que leva a barriga a ficar inchada e dura são acúmulo de gases, prisão de ventre, gravidez, TPM, entre outros motivos. O inchaço na região do abdômen é bem comum e afeta de 10 a 30% dos adultos.
Por que os homens ganham barriga depois dos 30 anos? Não é uma regra, mas é bastante freqüente que após os 30 anos o homem apresente uma barriguinha . Ela aparece, principalmente, em razão do aumento da ingestão calórica (alimentação errada) e do sedentarismo (falta de atividade física).
É normal a Barriga Ficar Dura? Mas, ao contrário do que muitos imaginam, ter a barriga dura na gravidez é algo normal e acontece em praticamente todas as gestações. O fenômeno ocorre por diversas razões e não é motivo para preocupação dos pais.
Alongamento dos músculos do abdômen Isso geralmente acontece por volta das 7 ou 8 semanas de gestação e, nessa fase, é normal que a mulher perceba que a parte de baixo do umbigo, também conhecida popularmente como 'pé da barriga', está mais inchada e mais dura do que antes de engravidar.
Para melhorar o funcionamento do intestino e acabar com a barriga inchada é recomendado diminuir o consumo de alimentos que possam aumentar a formação de gases intestinais, especialmente aqueles que fermentam no intestino, como alimentos com glúten, com lactose, ou alimentos com fermento, por exemplo.