A milia pode ser retirada com uma agulha fina durante a limpeza de pele. Há até mesmo quem extraia em casa com agulha de insulina, porém, é preciso ressaltar que a forma mais segura de realizar o procedimento é recorrer a profissionais especializados, como esteticistas e dermatologistas.
As causas do milium ainda não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que surge devido à uma degeneração das fibras elásticas da pele e das células que produzem a queratina provocadas pela exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol.
Você tem estes carocinhos no rosto? Saiba o que deve fazer
Passo a passo
Como usar: misturar 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregar a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remover com água e um sabão neutro e repetir 2 a 3 vezes por semana.
Corte a folha de babosa ao meio e retire a polpa em um recipiente. Com o auxílio de um garfo, amasse os pedaços da babosa e misture até formar um creme homogêneo.
Babosa como condicionador Detalhe: a Babosa tem 20 aminoácidos, e por isso, pode ser usada para potencializar o seu condicionador preferido, é só misturar um pouco de gel com a quantia de creme que você irá usar para condicionar seus cabelos.
Aprenda a fazer o banho de brilho com babosa
1º passo: misture bem em um recipiente 2 colheres de sopa de açúcar cristal e 2 colheres de sopa do gel transparente que vem dentro da folha de babosa. Reserve. 2º passo: lave os cabelos com shampoo e, em seguida, aplique a mistura caseira no couro cabeludo, massageando suavemente a região por 2 minutos.
Hidratação com babosa para cabelos secos Retire gel de uma folha de babosa. Acrescente duas colheres de sopa de um óleo vegetal de sua preferência, como óleo de coco ou óleo de amêndoas. Misture tudo com a sua máscara de tratamento favorita. Aplique nos cabelos após a lavagem e deixe agir por 30 minutos.