Tanto Maria quanto José pertenciam à casa de Davi. As profecias do Antigo Testamento afirmavam que o Messias nasceria de uma mulher (Gn 3:15), da descendência de Abraão (Gn 22:18), pela Tribo de Judá (Gn 49:10) e da família de Davi (2 Sm 7: 12, 13).
A unção de Davi ocorreu de acordo com a ordenança de Deus ao profeta Samuel. O primeiro livro de Samuel registra como tudo aconteceu. No capítulo 15, lemos sobre como Saul desobedeceu a Deus e foi alvo de sua rejeição. Já no capítulo 16, Davi é ungido rei de Israel pelo profeta do Senhor.
Samuel unge Davi como o novo rei de Israel.
Para a história israeli Samuel foi quem inaugurou a monarquia quando ungiu Saul e David reis de Israel.
Hazael (em hebraico: האזאל , lit. "A quem Deus vê") foi um dos mais poderosos reis do Reino de Arã-Damasco, reinando de 843 a 796 a.C.. Iniciou sua carreira servindo na corte de Benadade II, a quem matou e usurpou o trono.
Hazael é um nome bíblico de origem hebraica e significa “aquele que Deus viu”. Trata-se de um nome que é categorizado como teofórico. São teofóricos os nomes bíblicos que trazem o nome de Deus através de prefixos ou sufixos nele incorporados.
Antes de Saul, nenhum rei humano havia reinado em Israel. Israel era uma teocracia, e Deus, o único e verdadeiro Rei de Israel, reinava (Êxodo 15:18). … exibir mais conteúdo… Davi foi o mais importante rei de Israel, escolhido por Deus quando ainda menino.