Preços e condições exclusivos para o site www.casasbahia.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
A pólvora negra, usada como propelente e explosivo, é uma mistura complexa de três ingredientes fundamentais, o salitre, ou nitrato de potássio, o enxofre e o carvão.
Eventos de alta energia nos quais um líquido ou sólido é rapidamente convertido em gás podem ocorrer em 3 etapas: Deflagração: queima rápida, com rajada mínima. Explosão: ignição subsônica e rajada de vento (explosivo de baixo grau) Detonação: ignição supersônica e onda de explosão (explosivo de alto grau)
A explosão provocou um calor de cerca de 5,5 milhões de graus Celsius, similar à temperatura do Sol.
Resumidamente, para uma explosão acontecer são necessários três fatores:
Outro padrão utilizado é o nitrato de amônio. Velocidade: a explosão é uma reação química rápida que inicia em um ponto da massa do explosivo, e se propaga por essa massa produzindo luz, calor e gases. Supondo cilíndrica a forma do explosivo, é medida ao longo da altura do cilindro, e pode variar de 1500 a 7500 m/s.
Os explosivos são classificados de acordo com uma variedade de características, sendo que o sistema mais comum para classificá-los os divide em: Explosivos de alto impacto (altos explosivos) e explosivos de baixo impacto (baixos explosivos).
Significado de Explosivo substantivo masculino Corpo destinado a provocar explosão sob a influência do calor ou de um choque. adjetivo Que produz explosão.