Uma mistura de mel e babosa (aloe vera) acaba de revelar seu potencial para combater tumores em um trabalho conduzido na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. A bióloga Rebeka Tomasin avaliou a receita em ratos com um tipo de câncer – a dose ingerida foi adequada ao organismo dos animais.
Passo a passo para fazer o mel de babosa:
Como usar: misturar 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregar a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remover com água e um sabão neutro e repetir 2 a 3 vezes por semana.
Acrescente o suco de limão, o gel da babosa em um copo de água morna. Misture tudo muito bem. Este suco deve ser consumido apenas por dez dias consecutivos, pela manhã, sempre em jejum. Depois de tomar o suco, você não deve comer nada até depois de 1 hora.
Tomar grandes quantidades dessa bebida também pode ter consequências graves para a saúde, incluindo danos nos rins. E o suco de babosa, propriamente, não emagrece. Ou seja, muitos riscos para poucos benefícios.
Mas essa é apenas uma das vantagens dela. Parecida com um cacto, contém em suas folhas um gel cheio de nutrientes, com fibras, vitaminas C e E, zinco e cálcio. Essa mistura traz muitos benefícios para quem consome a bebida feita com o gel, desde o controle da pressão a uma ajuda e tanto no emagrecimento.
Aplique a babosa pura no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares para a ativação celular e espalhe-a no restante do cabelo. Deixe agir de 10 a 20 minutos -- pode usar uma touca plástica para não escorrer.
Como usar: retirar o gel do interior da folha da babosa e aplicar sobre o couro cabeludo, massageando ligeiramente com a ponta dos dedos. Depois, deixar atuar por 30 minutos e, no final, retirar o gel de babosa com um shampoo neutro e água fria. Este processo pode ser repetido 2 a 3 vezes por semana.
Uma ótima receita caseira para o cabelo crescer mais rápido é aplicar jojoba e babosa no couro cabeludo, pois ajudam na regeneração das células e estimulam o cabelo a crescer mais rápido e forte. Normalmente, o cabelo cresce entre 10 a 12 centímetros por ano, e é mais fácil medir esse crescimento no cabelo liso.
A babosa se encaixa perfeitamente nessa descrição e é capaz de hidratar ainda mais as suas madeixas enquanto você dorme. Vem com o Fique Diva conferir os benefícios desse tipo de tratamento e aprender como fazer a hidratação noturna corretamente!
3º passo: aplique a babosa por todo o cabelo, coloque uma touca, mas se não tiver, não tem problema. Deixe agir por 15 minutos.
Babosa como condicionador Detalhe: a Babosa tem 20 aminoácidos, e por isso, pode ser usada para potencializar o seu condicionador preferido, é só misturar um pouco de gel com a quantia de creme que você irá usar para condicionar seus cabelos.
Abra a folha de babosa, retire o gel de Aloe vera e misture no liquidificador na proporção de 1 colher de gel para 1 copo de água filtrada; Aplique na região desejada.
Modo de fazer:
Corte a folha de babosa ao meio e retire a polpa em um recipiente. Com o auxílio de um garfo, amasse os pedaços da babosa e misture até formar um creme homogêneo. Na raíz do cabelo, é possível usar o creme de babosa natural, mas para aplicar ao longo dos fios, adicione óleo de coco na mistura.
Aprenda a fazer o banho de brilho com babosa
Hidratação caseira dos cabelos: use 12 alimentos do dia a dia
Como hidratar o cabelo corretamente?