Confira a íntegra da nota: A literatura mostra que na maioria dos casos, mesmo a longo prazo, a fratura de lima dentro do conduto radicular não acarreta danos ao paciente, podendo o dente ser obturado e reabilitado.
Método de Remoção Primária O principal método para remover um segmento de lima quebrado utiliza o microscópio em conjunto com instrumentos ultra-sônicos idealmente projetados, como as pontas de inserção ProUltra Endo (Dentsply Sirona Endodontics) (Figura 4).
As limas são instrumentos destinados especialmente ao alisamento e retificação de curvatura e irregularidades dos canais radiculares, embora contribuam também para o seu alargamento (Maisto, 1975). As limas, associadas aos alargadores, compõem o grupo dos dilatadores dos canais radiculares (De Deus, 1982).
Descrição do Produto. A Lima Hedstroem possui alto poder de corte, indicada nas manobras de pulpectomia e preparo químico-cirúrgico do canal radicular.
Lima é uma ferramenta manual ou mecânica formada por uma haste dura de aço com ranhuras, usada para desbastar outras peças, sejam elas de metais mais moles, como o alumínio ou o latão, ou de outros materiais como a madeira.
10 benefícios da lima-da-pérsia que você precisa conhecer
De comprovado, no entanto, sabe-se que a lima tem 28 mg de vitamina C a cada 100 g, um teor semelhante ao dos outros citros, 27 mg de vitamina B2 e 53 calorias, além de sais minerais importantes para o organismo, como potássio, sódio e cálcio.
Melhora a digestão Ainda, o chá também garante a saúde digestiva e auxilia no tratamento de problemas gastrointestinais, ou seja, que afetam o estômago e o intestino. Assim, a bebida pode, por exemplo, combater cólicas intestinais, renais e menstruais. Além disso, combate o excesso de gases no corpo.
A casca de laranja também contém boas quantidades de provitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Além de ser rica em compostos vegetais chamados polifenóis, que podem ajudar a prevenir e administrar doenças crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer (confira aqui estudo a respeito: 7).
Retire toda a casca da fruta, tomando cuidado para não remover a parte branca (ela pode deixar o suco amargo); Coloque apenas a casca, juntamente com a água e o gelo no liquidificador; Bata até o líquido ficar leitoso; agora é só coar e beber durante o dia!
10 usos e benefícios da casca de laranja para a saúde
A casca de laranja também contém boas quantidades de vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Da mesma maneira, é rica em compostos vegetais chamados polifenois, que podem ajudar a prevenir e gerenciar muitas condições crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer.
Além de tratar enxaqueca e diminuir colesterol, o chá de casca de laranja com cravo-da-índia tem vários outros benefícios. Além de tudo isso, ele é digestivo e anti-inflamatório. Pegue uma laranja, de preferência orgânica, e lave muito bem a casca.
Para preparar chá de laranja amarga devem ser usadas 2 ou 3 colheres de sopa de cascas de laranja amarga em cada litro de água fervente para beber durante o dia. Adicionar uma pitada de pimenta caiena ou gengibre em pó, por exemplo, ajuda a acelerar ainda mais o metabolismo para emagrecer mais rápido.
O suco de laranja pode diminuir o risco de formação de pedras nos rins, já que ajuda a regular o pH da urina. Para obter estase benefício, a ingestão deve ficar entre ½ a 1 litro por dia.
O excesso de vitamina C também é prejudicial, segundo Feferbaum, e pode resultar em cálculo renal, embora seja raro. Outro ponto comum para os especialistas é que o suco de laranja é considerado alimento - ou seja, não deve ser usado para hidratar o corpo.
Maria Edna de Melo, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, sugere evitar o suco natural de qualquer tipo de fruta diariamente. “Não indico tomar suco, mesmo que natural, todos os dias. Muito menos o refrigerante ou o suco industrializado. O consumo de nenhum destes deve ser rotineiro”, afirma.
Os sucos de frutas contém um alto teor de frutose. Se tomado em excesso, pode elevar o açúcar no sangue, ganho de peso e aumento do risco de diabete tipo 2, portanto use a moderação.
Para quem está de olho na balança, o ideal é consumir entre entre 100 ml e 200 ml de suco natural de fruta até o limite de duas vezes por dia e priorizar as frutas menos calóricas, como limão (32kcal/100 g), abacaxi (48kcal/ 100 g) e melão (29kcal/ 100 g) e reduzir a ingestão de sucos feitos com frutas mais calóricas, ...
Ajuda a combater o estresse e a ansiedade O maracujá pérola ou maracujá-do-sono, como é mais conhecido, tem propriedades calmantes presentes na polpa, graças à ação de flavonoides e alcaloides que atuam no sistema nervoso central e produz efeito calmante, analgésico e relaxante muscular.
Esses danos causados pelos radicais livres podem levar a doenças degenerativas e crônicas, como problemas no sistema imunológico, aterosclerose (entupimento das veias), doença de Alzheimer, doenças cardíacas, artrite, demência e diabetes.
Como comer Pode ser comido in natura, cortado pela metade e com uma colher, adoçado ou não (eu às vezes jogava um tiquinho de leite condensado). Mas onde ele brilha são nas receitas: perfumando delicadamente mousses, sorvetes, bolos e geleias.