Resposta. Resposta: 4- A imagem faz uma crítica social a distribuição econômica desigual dos países, onde poucos tem muito e muitos tem pouco, grande parte da riqueza do país é concentrada em uma pequena classe social enquanto todo resto é deixado em situação de pobreza.
São, por isso, também chamados de países em desenvolvimento, cujos exemplos englobam, entre outros, Brasil, China, México, Índia, Cingapura, Coreia do Sul, Argentina, Turquia, Indonésia e Taiwan. ...
Os países emergentes ou em desenvolvimento são aqueles que, mesmo subdesenvolvidos, possuem economias relativamente dinâmicas, com certo grau de crescimento socioeconômico que possibilita seu destaque perante os demais países periféricos.
Países desenvolvidos são aqueles que tem um baixo índice de pobreza, mortalidade infantil e analfabetismo, possuem uma economia desenvolvida e maior expectativa de vida. Países subdesenvolvidos são aqueles que tem um alto índice de pobreza, mortalidade infantil e analfabetismo, possuem menor expectativa de vida.
País em desenvolvimento ou país emergente são termos geralmente usados para descrever um país que possui um padrão de vida entre baixo e médio, uma base industrial em desenvolvimento e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) variando entre médio e elevado.
A expressão “Terceiro Mundo”, apesar de ser geralmente usada como sinônimo do conjunto de países subdesenvolvidos, surgiu apenas em 1952, quando o estudioso francês Alfred Sauvy a forjou com base numa comparação entre os países pobres e o Terceiro Estado da França nas vésperas da revolução de 1789.
Para dizermos se um determinado país é subdesenvolvido ou não, são considerados alguns critérios específicos, como o Índice de Desenvolvimento Humano, a dependência econômica e tecnológica, os elevados índices de pobreza e miséria, registros de amplas desigualdades sociais, dívida externa e balança comercial ...
Todos têm que participar do desenvolvimento do país. O índice de Analfabetismo é grande. O melhor indicador é a renda por habitante, ou renda per capita PPP, que tenta levar em conta a real diferença do poder de compra entre os países. ... Qual é o maior desafio do Brasil para se tornar um país desenvolvido?
É bom lembrar que os países classificados como desenvolvidos não formam um conjunto homogêneo. Há diferenças entre eles, principalmente quanto ao desenvolvimento. científico e tecnológico.
países subdesenvolvidos: dependência econômica, política e cultural em relação às nações desenvolvidas; deficiência tecnológica e baixo nível de conhecimento científico; Rede de transporte e meios de comunicação deficientes.
Os países subdesenvolvidos industrializados são aqueles que realizam seu processo de industrialização após a década de 1950. ... Ao instalar filiais nesses países, as transnacionais se beneficiam com mão de obra barata, incentivos fiscais, abundância de matérias primas, doação de terrenos, etc.
CARACTERÍSTICAS DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS: Elevado nível de vida da população; Boas condições de alimentação, habitação e saneamento básico; Reduzido crescimento populacional; Baixa taxa de natalidade e mortalidade infantil.
Países desenvolvidos e subdesenvolvidos
País rico - I.D.H elevado, industrias tecnologias de ponta, economia e padrão de vida favorável.
Resposta. Principais características dos países emergentes: - Padrão de vida de grande parte da população entre os níveis baixo e médio; - IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): entre os níveis médio e alto; - Renda per capita (PIB per capita) entre 5 e 8 mil dólares.
São características de um processo: Gerar resultados constantes e padronizados; Ser permanente e replicável; Corresponder à forma pela qual a organização trabalha; Agregar valor às entregas para clientes.