A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).
A corrente elétrica não é exclusividade dos meios sólidos - ela pode ocorrer também nos gases e nos líquidos. Nos sólidos, as cargas cujo fluxo constitui a corrente real são os elétrons livres. Nos líquidos, os portadores de corrente são íons positivos e íons negativos.
Os elétrons livres são estimulados a mover-se pelo condutor, o que gera a corrente elétrica por causa de uma diferença de potencial elétrico (ddp ou tensão elétrica) estabelecida entre as pontas do condutor. A ddp é estabelecida no condutor a partir de um campo elétrico que atravessa o material.
As siglas AC e DC são provenientes das siglas da língua inglesa para alternating current e direct current e correspondem à corrente alternada (AC) e corrente contínua (DC), respectivamente. A principal diferença entre as correntes AC e DC é a direção em que os elétrons se movimentam.
Costuma-se chamar tudo, tanto a corrente como a tensão, do sistema alternado de distribuição de energia elétrica de AC e tudo do sistema com tensão constante, de DC. Estas siglas vêm do inglês. AC significa “Alternating Current” e DC significa “Direct Current”.
Entrada CC, saída CC: conversor de tensão, ou conversor de corrente ou conversor CC/CC. Entrada CA, saída CA: Conversor de freqüência, cicloconversor.
Fonte fornece uma voltagem constante, não importando o dispositivo que ela está alimentando. Carregador fornece uma corrente constante até carregar a bateria e possui dispositivos de segurança como sensores de temperatura e temporizadores. ... O restante da energia da fonte serve para fazer o celular funcionar.
- A Fonte de Alimentação 5V 2A é chaveada, o que significa dizer que possui um circuito controlador interno, chaveando a corrente, de modo a alternar a passagem de energia, ligando e desligando rapidamente a corrente, de forma a estabilizar a tensão de saída.
Especificações Técnicas
Qual a voltagem no Brasil: 110v ou 220v?