Os principais sintomas da catarata são: sensação de visão embaçada, alteração contínua da refração (grau dos óculos), maior sensibilidade à luz, espalhamento dos reflexos ao redor das luzes e percepção que as cores estão desbotadas.
A catarata ocorre quando a lente dentro do olho torna-se turva. Coisas ligadas à essa turvação incluem: Envelhecimento (catarata relacionada à idade) Superexposição à radiação ultravioleta (UV), como da luz solar, cabines de bronzeamento ou solários.
A catarata incipiente ou facoesclerose é a terminologia usada em termos de evolução da catarata, isto é, há alguma turvação do cristalino mas a visão é praticamente normal. Conforme o grau de turvação do cristalino, poderemos denominar a catarata como incipiente, madura ou hipermadura.
Como tratar a catarata nos olhos? O único tratamento totalmente eficaz na cura da catarata é a cirurgia. Através dela, o cristalino é substituído por uma lente intraocular (LIO). Essa nova lente passará a fazer a função do cristalino, possibilitando que o paciente volte a enxergar normalmente em pouquíssimo tempo.
Clarvisol® é indicado para o tratamento e prevenção do progresso da catarata. Também é indicado no pós-operatório das cirurgias extracapsulares da catarata, isto é, naquelas em que ficaram resíduos do cristalino após o ato cirúrgico e na terapêutica das cataratas traumáticas.
O colírio Optilar (0,5%) é indicado para tratar ou prevenir inflamação em pacientes que realizaram cirurgia ocular — tais como a extração da catarata. Além disso, esse colírio também pode ser prescrito para tratar conjuntivite alérgica, dor ocular e outros desconfortos que podem afetar a região.
A substância é produzida pelo olho e atua na estabilização de proteínas que podem se acumular, causando a catarata. Detectada a ação do lanosterol, os pesquisadores desenvolveram um colírio com a substância e o aplicaram em cachorros que sofriam de catarata.
O Colírio Cinerária Marítima Homeopático do laboratório Provets é indicado para cães, gatos e equinos no tratamento da catarata senil, opacidade da córnea e do cristalino, prevenindo a progressão da catarata.
Modo de usar: Aplique algumas gotas do Óleo de Rícino Vedis 100% Puro nos fios úmidos, espalhe com as mãos ou com a ajuda de um pente. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos. Após o tempo de ação lave como de costume.
Olá, Óleo de rícino nos cílios não faz mal se a aplicação for rente à raiz dos cílios, sempre cuidando para não cair nos olhos.
O olho vai ficar inflamado, vermelho, dolorido. Caso o óleo entre em contato com a córnea, pode provocar uma úlcera química, que é uma destruição das primeiras camadas da córnea, podendo haver uma perfuração, tornando-se porta de entrada para outras bactérias, podendo ocasionar até mesmo a perda da visão”, explica.
Você vai pegar uma vasilha e colocar água morna com um pouco (10 ml) de shampoo neutro ou sabonete neutro infantil e deixar o aplicador e o tubo de molho por 30 minutos. Depois disso, coloque o tubo na “boca” da torneira da pia (sem encostar) pra que a água entre e saia várias vezes.
Nesse caso, a dica é misturar uma colher de sopa do óleo e duas colheres de sopa de máscara, aplicar e deixar agindo por 2 a 4 horas, depois lavar normalmente.
2) Máscara de cílios incolor: se você não gosta do aspecto e textura do óleo e prefere começar aos poucos a aplicação, compre uma máscara de cílios incolor, coloque algumas gotas do óleo de rícino no mesmo e aplique também de 2 a 3 vezes no dia em cílios e sobrancelhas.
Hidrate os fios Hidratar a região dos folículos é um dos segredos. Aplique diariamente óleo nas partes inferior e superior dos cílios, com cuidado. Ao manter a área hidratada, o crescimento dos fios acelera e a queda diminui. Entre os produtos indicados estão óleo de rícino, azeite de oliva e aloe vera.
Descubra 3 ideias para amolecer seu rímel!
Para os rímeis comuns, que não apresentam fórmulas à prova de água, a melhor solução é usar o soro fisiológico. Para recuperar a textura leve e suave, basta adicionar 2 a 6 gotas de soro fisiológico ou de colírio para os olhos. Feche o produto e mexa a embalagem até que o líquido e o rímel se fundam totalmente.
Se sua máscara é a prova d'água, pingue duas gotinhas de óleo mineral (como aqueles de bebê) e misture bem. 3. Mergulhe a embalagem (bem fechada) em água quente por 30 segundo. Assim, o produto que grudou no frasco se dissolve.
“Uma boa dica é guardar de cabeça para baixo, porque isso te faz ter certeza de que ele está bem vedado. Além disso, o líquido vai se soltando naturalmente dos lenços e vai para a parte inferior, então manter dessa forma faz com que o próximo a usar seja sempre o mais úmido”, indica.
Quando o rímel está FECHADO, o prazo de validade é de um a dois anos no máximo. Quando aberto um rímel dura em torno de 3 a 6 meses, isso porque é mais suscetível à infecção microbiana durante a utilização e pelo o risco de infecções oculares. Se rímel ficar seco, ele deve ser descartado.
6 meses
Os batons podem ser guardados individualmente e na posição vertical em recipientes de acrílico ou plástico, o que facilita a visualização. Quando ficam mais expostos, nos lembramos de usá-los. Nunca coloque-os de cabeça para baixo, pois podem descolar de sua base.
– Sempre guarde os perfumes em armários, longe do sol e da umidade do banheiro, sempre bem fechado, pois a fragrância evapora. – Deixe o perfume dentro da embalagem, pois ajuda a conservá-lo por mais tempo, além de protegê-lo da claridade. – O prazo de validade de um perfume é, em média, de dois anos.
O mais recomendado é realmente arrumar os batons, sombras, blushes e outros itens dentro das gavetas da penteadeira. Ali, eles ficarão mais organizados e bem conservados. Você pode usar divisórias de gaveta (algumas são feitas de papelão, inclusive) para separar as diferentes makes.
"Todo cosmético precisa ser guardado longe da luz do sol [leia-se da claridade extrema] - e da umidade", ela ensina como a regra principal a se ter em mente. "O ideal é você guardar tudo isso dentro de armários ou gavetas, no escuro".
- Armazenar em um lugar fresco, com temperatura ambiente; - Deixar longe da exposição solar ou da luz visível; - Na bolsa, deixe em uma necessaire; - Use uma espátula para pegar certos tipos de creme, não coloque os dedos para não contaminar o produto.
Nove produtos de beleza que você deve guardar na geladeira
O ideal é manter a embalagem dos produtos ou guardá-los em caixas plásticas com tampa, dentro do gabinete.