Identifique o SWAB (COTONETE) com o nome e o grau de parentesco dos envolvidos (ex: suposto pai e suposto filho), e com a data da coleta. Utilize dois SWABS para cada pessoa envolvida no exame. 2. Coloque o SWAB confortavelmente na boca e esfregue 20 vezes a parte interna da bochecha em movimentos circulares.
Para o DNA Secreto são utilizados cabelo (bulbo capilar), unha ou saliva (células epiteliais bucais). A credibilidade do exame é a mesma em qualquer amostra biológica analisada.
O teste de paternidade é um tipo de teste de DNA que tem como objetivo verificar o grau de parentesco entre a pessoa e o seu suposto pai. Esse teste pode ser feito durante a gravidez ou após o nascimento por meio da análise do sangue, saliva ou fios de cabelo da mãe, filho e do suposto pai.
No exame não-invasivo, coleta-se sangue materno, como em uma coleta de sangue normal. Nesse caso são analisados pequenos fragmentos de DNA do bebê que circulam na corrente sanguínea da mãe.
Se você deseja tirar uma dúvida, mas não quer se identificar ou se deslocar até o laboratório, o DNALAB disponibiliza o teste de paternidade "DNA à Distância". Este teste é feito com total sigilo e segurança. Você compra o exame, cadastra um endereço e nós enviamos para você um kit de coleta para o endereço cadastrado.
Afinal, é possível fazer exame de DNA na gravidez? Iremos responder essa pergunta logo no início: sim, é possível. Assim como nos exames corriqueiros, é necessário coletar a amostra da mãe, do suposto pai e da “criança” (líquido amniótico ou vilo corial), que só pode ser coletada por um ginecologista.