Fila brasileiro é uma raça de cão de grande porte desenvolvida no Brasil, e a primeira raça brasileira a ser reconhecida internacionalmente....
Fêmea: 60–70 cm
Paulo - Mordida tem força de 2 t, diz adestrador -
Hoje em dia, um filhote de Fila Brasileiro pode custar entre R$1500 e R$3000.
- Porte médio (de 8 a 20 kg): o indicado é oferecer entre 160 g e 320 g de ração por dia. Isso é o equivalente entre 2,5 e 5 xícaras por dia. - Porte grande (de 20 a 40 kg): cães desse porte devem consumir uma quantidade diária de ração de no mínimo 320 g e no máximo 530 g.
Alguns pontos entre muitos, merecem destaques. Os machos devem ter os dois testículos visíveis. Em ambos os sexos, os dentes devem ser em forma de tesoura, a cabeça não pode ser leve, deve ser proporcional ao resto do corpo, o cão não pode ser franzino, com pouca estrutura óssea.
O Fila Brasileiro é um cão que data desde a colonização do Brasil. Ele era usado como cão de guarda dos bandeirantes, protegendo-os dos índios e dos animais selvagens. Também capturava escravos fugitivos. Sua raça vem dos cruzamentos entre Dogues, Mastifes e Cães de São Humberto, trazidos pelos portugueses.
Melhores Rações para Fila Brasileiro: Conhecendo as Principais Opções do Mercado
Como regra geral, o crescimento dos cães depende do porte de cada raça: Porte pequeno: até 10 meses. Porte médio: até 12 meses. Porte grande: até entre 15 e 18 meses.