Lista dos milagres
2) Os milagres são sinais de Cristo: "Se é pelo dedo de Deus que eu expulso os espíritos..." (Lc 11, 20). Os milagres indi- cam para o poder escatológico de Jesus. Êle não é só o Mes- sias da palavra, mas também da ação. ... Pelos milagres Deus manifesta sua v o n t a d e salvífica, p r o m e t i d a no Antigo Testamento.
3- TERCEIRO MILAGRE = Cura junto ao tanque de Betesda.
Veja o que vai acontecer no oitavo episódio de Milagres de Jesus: O Inválido do Tanque de Betesda.
Mas 35 milagres de Jesus foram registrados nos Evangelhos. Jesus realizou vários milagres, mostrando ao povo de sua época e também para nós nos dias atuais. Que Ele tem poder sobre doenças, enfermidades, natureza e até mesmo sobre a morte.
Concordância e discordância entre os evangelhos
Aparições após a ressurreição Após a descoberta do túmulo vazio, os evangelhos relatam que Jesus apareceu diversas vezes para os discípulos. ... Sua aparição final ocorreu quarenta dias após a ressurreição, quando Jesus ascendeu ao céu, onde ele está com o Pai e o Espírito Santo até o dia do seu retorno.
Não sei se você sabe, mas Jesus Cristo viveu 33 anos aqui na Terra. A última quarentena de Jesus Cristo aconteceu após Sua ressurreição. ... Ele morreu, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e, antes de subir aos céus, ministrou novamente aqui na Terra por 40 dias.
Jesus curando o paralítico em Cafarnaum é um dos milagres de Jesus, relatado nos evangelhos sinóticos em Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12 e Lucas 5:17-26. É neste episódio que Jesus diz uma de suas mais famosas frases, Levanta-te e anda!.
Atribui-se a Jesus a realização de milagres em Cafarnaum (o servo do centurião, a sogra de Pedro, um exorcismo ao pôr-do-sol e outro na sinagoga, a cura de um paralítico e do filho de um oficial) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Marcos 9:33-50).
O único lugar do mundo que a gente pode chamar de casa de Jesus. As duas cavernas ficam em Nazaré, a cidade de onde os antigos diziam que nada de bom poderia vir. De onde veio Maria, onde viveu Jesus.
Israel
Para o historiador Serge Ruzer, Jesus não escolheu pescadores por acaso. "Na Galiléia, havia a crença de que pescadores, eram pessoas de um nível superior de desenvolvimento, por serem capazes de localizar os cardumes e pegar os peixes, o alimento tão necessário", explica ele.
Galileia (em hebraico: הגליל; romaniz.: Hagalil, literalmente: a província; em grego clássico: Γαλιλαία; em latim: Galileia; em árabe: الجليل; romaniz.: al-Jalil), é uma grande região no norte de Israel que se confunde com a maior parte do Distrito administrativo do norte do país.
É certo que a verdadeira preocupação dos fariseus não era com o batismo de um ou do outro, mas eram as multidões que Jesus arrastava que começava a incomodá-los. A fim de evitar um confronto antes do tempo, o Mestre decidiu deixar a Judéia e partir para a Galiléia (v3).
Por estarem fora da Judeia, galileus como Jesus eram tidos pelos outros judeus como broncos e caipiras. A Galileia não era árida e rochosa como outras terras da região. Ali havia muita chuva e se produziam cereais, azeite de oliva, vinho e frutas.
Os dados agora divulgados, após análise de cinco anos, mostram que a embarcação era bastante pobre, como se feita de remendos, com chapas de cedro e caibros de carvalho.
Israel
Samaria é o nome histórico e bíblico de uma região montanhosa do Oriente Médio, constituída pelo antigo reino de Israel, situado em torno de sua antiga capital, Samaria, e rival do vizinho reino do sul, o reino de Judá. Atualmente situa-se entre os territórios da Cisjordânia e de Israel.
Estende-se, ao norte, até as colinas de Golã e, ao sul, até a Faixa de Gaza, correspondendo aproximadamente à parte sul da Cisjordânia. Atualmente, a Judeia é considerada parte da Cisjordânia pelos árabes, enquanto para o governo israelense a região é a Judeia e a Samaria, excluindo Jerusalém Oriental.
Ásia
As doze tribos teriam o nome de dez filhos de Jacó. As outras duas tribos restantes receberam os nomes dos filhos de Yossef (José) , abençoados por Jacó como seus próprios filhos. Os nomes das tribos são: Rúben, Simeão, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassés e Efraim.
Hoje, a população judaica de Israel cresceu dez vezes e é de cerca de 6,8 milhões de pessoas. Cerca de 43% dos judeus do mundo vivem em Israel; essa população superou os judeus americanos há vários anos e hoje é a maior comunidade judaica do mundo.
Hoje, é uma metrópole próspera e vibrante, a sede do governo e a maior cidade do país. Tel Aviv-Yafo (404 300 habitantes), fundada em 1909 como a primeira cidade israelita dos tempos modernos, é hoje o centro da vida industrial, comercial, financeira e cultural.
A base da religião judaica está na obediência aos mandamentos divinos estabelecidos nos livros sagrados, uma vez que, para eles, isso é fazer a vontade de Deus e demonstrar respeito e amor pelo criador. O judaísmo é a religião monoteísta que possui o menor número de adeptos no mundo, cerca de 12 a 15 milhões.
O Estado de Israel dá grande importância à segurança das comunidades judaicas de todo o mundo. Após o recente aumento do antissemitismo, Israel, em cooperação com organizações judaicas e com os governos na Europa, Estados Unidos e outras partes do mundo, combate o racismo, em geral, e o antissemitismo, em particular.