Esse tipo de remédio inclui medicamentos como o ramipril (marca: Altace), captopril (Capoten), enalopril (Vasotec), fosinopril (Monopril), lisinopril (Prinivil, Zestril) e quinapril (Accupril).
Os iMAOs são até hoje os antidepressivos indicados em casos de depressão refratária ao tratamento, são boas opções no tratamento de depressão atípica (com presença de hipersonia, hiperfagia e anergia), fobia social, dentre outras morbidades.
Inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) Esses fármacos inibem a desaminação oxidativa das 3 classes de aminas biogênicas ( noradrenalina, dopamina e 5-HT) e de outras feniletilaminas.
Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina e da noradrenalina (ISRSN ou SNRI) são fármacos relativamente recentes, utilizados no tratamento da depressão.
Os ISRSs inibem de forma potente e seletiva a recaptação de serotonina, resultando em potencialização da neurotransmissão serotonérgica. Embora compartilhem o principal mecanismo de ação, os ISRS são estruturalmente distintos com marcadas diferenças no perfil farmacodinâmico e farmacocinético.
As melhores opções de antidepressivos são a Fluoxetina, a Sertralina ou a Mirtazapina, pois normalmente não provocam alterações no peso.