Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:19-23). ... Passando a ser um homem ou mulher mais espiritual, diminuindo a influência da carne em sua vida, ou seja, a sua humanidade.
Sua natureza envenenada, corrompida por causa do pecado, que sozinha produz esses frutos narrados no versículo 19 de Gálatas 5: libertinagem, impureza, devassidão, idolatria, magia, ódios, discórdia, ciúmes, cólera, rivalidades, dissensões, facções, inveja, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes.
A Igreja Católica demonstrou sempre sua condenação aos chamados “prazeres da carne”, melhor dizendo “prazeres sexuais”. Nos Seminários, pelo menos nos meus tempos em que ali estive há mais de sessenta anos, era tido como pecado mortal qualquer prazer ligado ao sexo.
As obras da carne são pecados originados tipicamente da natureza caída do homem....Quais são as Obras da Carne
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. ... Gálatas 5:17. A carne é fraca no sentido de não suportar a superioridade das forças do pecado sobre ela.
O contrário de Espírito é: Principais antônimos de espírito: 1. depressão.
O que um quer o outro não quer, e vice-versa: “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis” (Gl 5.
O andar no Espírito leva o crente a praticar a consciência de Deus. É somente dessa forma que podemos orar em todo tempo, conforme orientação de Paulo:“Orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito…”(Ef 6.
Nada causa mais escândalo à religião do que essas indulgências; e, sendo outras coisas iguais, ele é o mais sob a influência do Espírito de Deus e o mais profundamente uma pessoa de temperança. Contra isso, não há lei – Ou seja, não há lei para condenar essas pessoas. Essas não são as coisas que a Lei denuncia.
Significado de Longanimidade Qualidade da pessoa que aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem. [Por Extensão] Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade, magnanimidade. Etimologia (origem da palavra longanimidade).
Que possui o gênio brando; que é suave e pacífico; de temperamento fácil; meiguice. Falta de agitação; sem pressa; desprovido de inquietação; tranquilidade ou brandura. Etimologia (origem da palavra mansidão). Manso + idão.
As 5 virtudes que as pessoas precisam ter ou desenvolver para terem longanimidade são:
Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. ... Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benignidade representaria um "fruto do espírito santo".
A Benignidade tem um sentido mais amplo enquanto que a bondade mais restrita. Uma atitude boa no significa necessariamente, um sentimento benigno. Eu posso fazer uma boa ao apenas para satisfazer um interresse pessoal. Ou seja, a benignidade universal enquanto que a bondade, s vezes, circunstancial.
[ Medicina ] Que não apresenta carácter grave; que não causa danos fatais (ex.: hipertrofia benigna da próstata; quisto benigno). [Por oposição a maligno.]
Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades, sem arrogância, prepotência ou soberba. ... Etimologicamente, a origem da palavra humildade está no latim humilitas, que significa “pouca elevação”, ou seja, uma relação com a ideia de modéstia.
Significado de Humildade substantivo feminino Qualidade de quem é modesto, simples, humilde; simplicidade. Qualidade de quem tem consciência de suas limitações; modéstia. Em que há ou demonstra fraqueza diante de algo ou alguém; inferioridade. Que expressa submissão em relação aos seus superiores; acatamento.
Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. ... Características como cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes.
Para que a pessoa se passe por humilde, tem que praticar a humildade, caso contrário, será um mentiroso até para si mesmo. ... Simplicidade tem mais a ver com indumentária... Humildade tem tudo a ver com comportamento.
Pior do que a falta de humildade é a falsa humildade que leva a pessoa a se sentir muito orgulhosa de estar agindo de forma humilde. ... A pessoa que usa a falsa humildade está enganando apenas a si mesma, porque os outros veem nela uma pessoa pomposa, autoaduladora e arrogante que, na realidade, apenas finge ser humilde.
30 sinônimos de humildade para 5 sentidos da palavra humildade: Modéstia e simplicidade: 1 modéstia, simplicidade, naturalidade, despojamento, despretensão, desafetação, frugalidade, singeleza.
Primeira coisa que devemos saber para desenvolver a mansidão é:
Alguns definem a simplicidade como “a celebração do pequeno”. Em outras palavras, quem é simples se mostra capaz de apreciar as pequenas coisas. Também agradece por elas. Não tem suas expectativas nem suas ambições em algo muito elevado, uma montanha muito alta que cubra a felicidade.
Agir com simplicidade é atuar com a ausência de exageros que são como armadilhas que te impedem de atingir os seus objetivos. Significa que você ganhou um domínio tão grande daquele assunto, que consegue separar o que é importante daquilo que não é.