Os comandos para manipular arquivos e diretórios no Linux consistem em mover, remover, copiar e criar os itens utilizando a interface CLI (command-line interface). Alguns dos comandos mais comuns são: rm, mv, cp e mkdir.
Comando cp Permite copiar arquivos ou diretórios para outro local. Se o destino fornecido for o nome de um diretório existente, os arquivos serão copiados para esse diretório, com o mesmo nome. Caso indiquemos um nome de arquivo no caminho de destino, o arquivo de origem será copiado e essa cópia renomeada também.
Também é possível usar o ls para conferir o tamanho e a data de criação de cada arquivo ou pasta. Para isso, use o parâmetro -lh, como no exemplo a seguir: ls -lh. E se você também quiser listar os arquivos ocultos, que começam com um ponto, use a opção -a (ls -lha).
Para abrir o diretório:
Terminal de Comandos - Shell Linux
Para fechar uma janela do terminal, você pode usar o exit comando Como alternativa, você pode usar o atalho ctrl + shift + w para fechar uma guia do terminal e ctrl + shift + q para fechar o terminal inteiro, incluindo todas as guias.
2. Ctrl + C. Estas são as teclas que você deve pressionar para sair de um comando ou processo em um terminal. Isso interromperá imediatamente um programa em execução.
Ctrl + V — colar; Ctrl + Z — desfazer última ação; ... Ctrl + F12 — abrir novos documentos; Ctrl + W — fecha a página atual de qualquer programa.
ALT+SHIFT+C Remove a divisão da janela do documento. CTRL+B Salva um documento. CTRL+L Localiza texto, formatação e itens especiais.