1) O reino Plantae se divide em: Criptógamas: plantas que não produzem flores nem sementes. Ex.: algas, musgos e samambaias; Fanerógamas : plantas que produzem flores e sementes. ... 6) As fanerógamas são plantas que produzem flores e sementes.
Criptógamas é um termo taxonomicamente obsoleto utilizado para referir-se às plantas (no sentido abrangente) que não produzem sementes, flores ou frutos e que se reproduzem por meio de esporos.
Mangueiras, roseiras e alfaces são alguns exemplos de fanerógamas. As plantas fanerógamas, também conhecidas como fanerogâmicas, são aquelas que se reproduzem através de sementes. O grupo das fanerógamas pode ser considerado o mais evoluído dentro do meio vegetal, isso porque possuem raiz, folhas, flores e sementes.
A maior parte das plantas possui um conjunto de estruturas reprodutivas masculinas chamado androceu e um conjunto de estruturas reprodutivas femininas chamado gineceu. No androceu, encontramos o grão de pólen, que é onde estão as células reprodutivas masculinas dos vegetais.
As fanerógamas são plantas que produzem sementes. Elas podem ser divididas em dois grupos menores: as gimnospermas e as angiospermas.
As plantas podem ser briófitas, pteridófitas, gimnospermas ou angiospermas.
As pteridófitas são plantas vasculares ou traqueófitas, ou seja, que possuem tecidos condutores e criptógamas pois não possuem sementes. Os exemplos mais conhecidos são as samambaias, avencas e cavalinhas, muito utilizadas como plantas ornamentais.
O Reino Vegetal é composto de plantas vasculares (pteridófitas, gimnospermas e angiospermas) que possuem vasos condutores de seiva, e plantas avasculares (briófitas), destituídas desses vasos.
Dizer que uma planta é avascular significa expressar que tal indivíduo é desprovido de vasos condutores de seiva. ... Em razão as plantas vasculares, são aquelas que detêm vasos condutores de seiva (xilema e floema). O grupo de plantas avasculares é Briófita.
As plantas avasculares são destituídas de vasos condutores da seiva. ... As plantas vasculares, também chamadas de traqueófitas, possuem vasos condutores de seiva.
Que é composto por vasos. Que é relativo ou pertencente a um vaso.
A cirurgia vascular é a especialidade médica que cuida dos vasos sanguíneos e da circulação sanguínea. Assim como diversas partes e sistemas do organismo, as estruturas necessárias ao bom funcionamento do sistema circulatório também podem ser afetadas por diversas condições.
A existência desse sistema permite que substancias absorvidas pela raiz possam chegar até o topo das plantas mais altas, assim como os assimilados produzidos podem alcançar toda a planta. Sistemas mais primitivos de transporte de substancias são feitos por osmose e difusão, célula a célula.
Resposta: Plantas traqueófitas são plantas que apresentam vasos condutores de seiva e orgãos especializados(raíz, caule e folha) São elas: Pteridófitas/Gminospermas/Angiospermas. ... Assim, as plantas traqueófitas tem a capacidade de condução, principalmente quando se trata de condução de substâncias.
Sempre abrir. As plantas vasculares sem sementes são aquelas que possuem tecido condutor, ou seja, xilema e floema. A presença desses tecidos contribuiu para o sucesso das plantas na ocupação do ambiente terrestre.