A amigdalite ou tonsilite crônica caseosa é relatada como uma sensação de desconforto ou irritação frequente na garganta e se caracteriza pela eliminação de cáseos amigdalianos, pequenas bolinhas ou, popularmente conhecidas como "massinhas" esbranquiçadas ou amareladas com odor fétido e que pode estar associada a ...
A doença costuma durar de três ou quatro semanas com manifestação dos sintomas. A infecção, porém, é assintomática e pouco expressiva na maioria das vezes. Normalmente a recuperação ocorre dentro de duas a quatro semanas; em alguns casos mais raros, após 120 dias.
Se a amigdalite está sendo causada por uma bactéria, antibióticos serão receitados para curar a infecção. Os antibióticos podem ser ministrados por injeção ou por via oral e o tratamento dura em média 10 dias.
Cáseos Amigdalianos x Saburra lingual O nome cáseo deriva do latim caseum, que significa queijo. Então, os cáseos nada mais são que placas bacterianas parecidas com "pequenas bolinhas de queijo" que se formam dentro das amígdalas.
Para tirar os cáseos que ficam presos nas amígdalas, pode-se realizar um gargarejo com água morna e sal ou com um enxaguante bucal, cerca de duas a três vezes ao dia ou remover manualmente com a ajuda de um cotonete, por exemplo.
Ao longo desse revestimento há vários sulcos e criptas. A quantidade de criptas nas amígdalas varia de pessoa para pessoa. É nessas criptas ou sulcos que pedaços de comida, bactérias e outros detritos podem ficar presos. Esses detritos se calcificam ou endurecem, dando origem aos cáseos amigdalianos.
Aprenda como curar mau hálito seguindo essas dicas simples:
10 remédios caseiros para mau hálito e como fazer
10 passos para ter a boca preparada para um beijo
Hálito cetônico é quando eliminamos pela respiração algumas substâncias chamadas corpos cetônicos. Nós produzimos essas substâncias em grande quantidade quando estamos mais de 12 horas em jejum, especialmente quando fazemos uma restrição radical de carboidratos.
10 mandamentos para um beijo perfeito