É chamado papa goiaba o cidação natural de qualquer cidade do estado do Rio de Janeiro, menos o nascido na capital. Exemplo de uso da palavra Papa goiaba: Ele diz ser carioca, mas nasceu em Mendes, é um papa goiaba.
Explicação: Quem nasce em Niterói é niteroiense, quem nasce na cidade do Rio de Janeiro é carioca. Obs: Fluminenses são todos aqueles que nascem no estado do Rio de Janeiro, inclusive os cariocas.
2. Papa goiaba. Qualquer um nascido no estado do Espirito Santo. Usado de forma pejorativa, os habitantes da cidade de Campos RJ são chamados de papa goiaba por pilhéria pelos outros fluminenses, devido a aproximidade desta com ES.
Quem nasce ou reside na cidade de São Gonçalo é chamado de Gonçalense. O estado Rio de Janeiro possuí uma área total de Km² e está localizado na Região Sudeste do Brasil. A capital do Estado Rio de Janeiro é Rio de Janeiro. Quem nasce ou mora no Estado Rio de Janeiro é chamado de Fluminense.
Quem nasce ou reside na cidade de Itaboraí é chamado de Itaboraiense. O estado Rio de Janeiro possuí uma área total de Km² e está localizado na Região Sudeste do Brasil.
A fonte dera o nome ao lugar – ITABORAÍ, que quer dizer “Pedra Bonita escondida na água”, e essa denominação nascera de haver, no fundo da fonte, metido na pedra, um pedaço de quartzo que despertara a atenção dos índios do lugar."
Rio de Janeiro
Pela Lei Estadual n.º 2.
Lista de subdivisões de Itaboraí
Itaboraí fica na região metropolitana do Rio de Janeiro, em área de baixada litorânea, às margens da Baía de Guanabara, a 45 km de distância da capital. O município faz divisa com Guapimirim, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Tanguá e Maricá.
Prefeito
A origem está relacionada à história da extinta Vila de Santo Antônio de Sá ou Vila de Santo Antônio de Macacu, como também era conhecida, que tem sua origem em 1567. A fundação de Itaboraí ocorreu em 1672, com a inauguração de uma capela dedicada a São João Batista, substituída por outro templo em 1693.
A história de Rio das Ostras perde-se nos meados de 1575, comprovada em relatos de antigos navegadores que passavam por esta região. Situada na Capitania de São Vicente e habitada pelos índios Tamoios e Goitacases, Rio das Ostras tinha a denominação de Rio Leripe (molusco ou ostra grande), ou Seripe.
Situada na Capitania de São Vicente, tinha a denominação de Leripe (que em tupi-guarani significa “Lugar de Ostra”) ou Seripe, sendo parte das terras da Sesmaria doada aos jesuítas pelo Capitão-Mor Governador Martins Corrêa de Sá em 20 de novembro de 1630.
Melhores praias de Rio das Ostras
Estas são as melhores opções de praias para toda a família em Rio das Ostras: