Duas técnicas básicas são empregadas neste exame: Bissetriz e Paralelismo, apresentando a última, uma série de vantagens. Tem como objetivo visualizar toda a unidade dentária (coroa, raiz, câmara pulpar e canal radicular), espaço periodontal, lâmina dura, e tecido ósseo circunvizinho.
A primeira radiografia é tomada de forma convencional, em incidência ortorradial (o feixe central de Raios X incide paralelamente às faces proximais dos dentes) e, a segunda radiografia, é feita alterando-se o ângulo horizontal de incidência para mesiorradial ou distorradial.
Radiografia periapical digital Este exame sujeita determinada parte do corpo a uma reduzida dose de radiação ionizante para conceber imagens do interior do mesmo. Na imagiologia médica, os raios X são o exame mais antigo e mais utilizado.
Duas técnicas básicas são empregadas neste exame: Bissetriz e Paralelismo, apresentando a última, uma série de vantagens. Tem como objetivo visualizar toda a unidade dentária (coroa, raiz, câmara pulpar e canal radicular), espaço periodontal, lâmina dura, e tecido ósseo circunvizinho.
O que são Radiografias Intrabucais?
Conheça agora os 4 principais tipos de radiografia odontológica
A radiografia panorâmica é uma radiografia de técnica extra-bucal e possibilita o exame de ambos os arcos dentários em apenas uma incidência radiográfica. É um exame que tecnicamente não é complexo e a dose de radiação recebida é pequena.
É uma radiografia lateral do crânio onde a cabeça do paciente é posicionada perfeitamente em perfil através do cefalostato. Junto às estruturas ósseas do crânio também visualiza-se as partes moles do perfil. Este procedimento é empregado principalmente na ortodontia e cirurgia maxilofacial.
Passos da Anamnese:
Deve ser utilizado preferencialmente em câmara escura ou caixas de revelação. O filme tem contato com uma solução reveladora que torna a imagem invisível em visível, atuando sobre os sais de prata sensibilizados pelo Raio X. Soluções para revelação – podem ser adquiridos prontos para o uso.
É importante que o dentista tenha em seu consultório uma lixeira com a tampa acionada pelo pedal, acondicionada com um saco de lixo especial, para evitar o contato com materiais infecciosos e cumprir as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O correto no caso de algum material na sua casa que contenha chumbo, como por exemplo pilhas, tintas, eletrodoméstico, brinquedos é separar do lixo comum, facilitando assim a coleta e posterior armazenamento em aterros especiais.
Com alto poder de contaminação por possuírem metais pesados, como níquel e chumbo, os eletrônicos devem ser levados aos Ecopontos e em algumas cooperativas da cidade que recebem esse tipo de material. Encontre um Ecoponto e uma cooperativa!
O processo de reciclagem do metal depende primeiramente das fases de coleta e separação dos materiais. Os resíduos metálicos coletados são separados nos centros de triagem entre ferrosos e não ferrosos e também por tipo e características (alumínio, cobre, ferro, aço, etc.).
Para fazer o descarte de baterias é necessário armazenar as baterias sem misturá-las com outros tipos de materiais. Você deve embalá-las em um saco plástico resistente para evitar o contato com a umidade e vazamentos.
As pilhas e baterias devem ser entregues às lojas que comercializam ou às assistências técnicas autorizadas para que eles entreguem aos fabricantes. Cerca de um terço das pilhas comercializadas no Brasil são alcalinas, que não contêm metais pesados, e neste caso, podem ser jogadas em lixo comum.
Separe pilhas baterias, celulares, peças de computadores e lixo eletrônico em geral e leve até a agência bancária, drogaria (grandes redes) ou ao prédio público mais próximo. Se possível, inicie a implantação de coletores de pilhas e baterias na sua empresa, associação, instituição religiosa ou em seu condomínio.
As baterias automotivas possuem componentes que podem ser nocivos ao meio ambiente, caso sejam descartados de maneira incorreta. Porém, até 99% de uma bateria pode ser reciclada. Para realizar o descarte correto de uma bateria, basta fazer a entrega em um ponto de venda de baterias, que dará o destino correto.
Na hora de descartar sua bateria de íon-lítio, evite jogá-la no lixo doméstico ou armazená-la em casa, pois ela pode liberar produtos tóxicos e corrosivos.
Vender a bateria é a melhor opção Sendo assim, através da venda de sua bateria usada, você consegue um desconto na nova bateria, e descarta a usada de forma ideal. Tenha em mente que você não conseguirá grandes valores com a venda da bateria usada. Mas sim um leve desconto na compra da nova.
Pilhas e baterias vão para usinas de reciclagem própria para mexer com materiais químicos, como lítio, mercúrio e cádmio....Pontos de coleta do Hipermercado Carrefour
Reciclagem de lixo eletrônico: