As Lâmpadas Fluorescentes funcionam de maneira semelhante às do tipo neón: são compostas por um vidro coberto por um material à base de fósforo, e dentro delas há gases inertes a baixa pressão que se ionizam quando é aplicada uma corrente elétrica, gerando luz.
Conheça os principais tipos de lâmpada no mercado!
Tipos de Lâmpadas Fluorescentes As lâmpadas fluorescentes podem ser classificadas em: tubulares (comuns e de alta resolução de cores), eletrônicas (com reatores integrados), circulares e compactas.
Quando os elétrons voltam para seus níveis de energia originais, eles emitem fótons de luz que acertam o fósforo que reveste o tubo, criando assim a luz visível. Por produzir menos calor, as lâmpadas fluorescentes chegam a ser até quatro vezes mais eficientes - e econômicas - do que as incandescentes.
A lâmpada de facho de luz amarelo é a escolha ideal para quem quer um ambiente mais aconchegante e confortável. É também conhecida como lâmpada quente – não pela temperatura de calor, mas sim pela temperatura da cor.
Há quem tem a impressão de que quanto mais branca a iluminação, maior é a sua potência, ou que ilumina mais o ambiente que a cor amarela. ... O que difere é que a luz branca proporciona mais contraste e da percepção de mais claro. Já a luz quente traz mais aconchego e oferece maior conforto visual.
Onde usar luz amarela e luz branca As luzes brancas ou frias costumam ser mais indicadas para ambientes onde é preciso enxergar bem os objetos, como a cozinha e o banheiro. Já na sala e nos quartos a recomendação é usar luz quente, para deixar a ambientação mais acolhedora. No entanto, isso não é uma regra absoluta.
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
Quando falamos em luz quente e luz fria estamos nos referindo à lâmpadas brancas quentes e frias. ... A lâmpada fria possui a temperatura entre 6000K e 6500K e emite uma nuance mais azulada. Já a lâmpada quente emite um tom mais amarelo de luz e a sua temperatura está entre 3000K e 3500K.
O ideal é que um canto de leitura seja iluminado com lâmpadas que não aqueçam o ambiente, para não causar desconforto. Neste sentido, a lâmpada LED seria a melhor escolha, além de ser mais econômica que outros modelos. Mas você também poderia optar pela lâmpada fluorescente, por exemplo.
Quanto às lâmpadas, as mais indicadas são as lâmpadas de LED com baixa intensidade e temperatura de cor amarelada, que vão oferecer uma iluminação mais agradável.
Existe uma iluminância mínima indicada para os ambientes mais utilizados da casa. Por exemplo: para uma sala de estar, a quantidade mínima de lux deve ser de 150 (geral) a 500 (local: leitura, escrita etc.); já na cozinha, essa variação vai de 150 (geral) a 300 (local: pia, mesa, fogão etc.).
De modo geral, as lâmpadas de tonalidade branca são uma boa pedida de iluminação para cozinha. Esse tipo de lâmpada estimula a atenção e pode realçar as cores reais de objetos e alimentos. Para esses casos, as lâmpadas de LED são as melhores opções. Elas tem uma durabilidade maior, são versáteis e mais econômicas.
a indicação de 100W que esta na lampada signfica que... A- que a lampada funciona com uma potencia de 100w. b- o rendimento da lampada é de 100%
Para identificar o melhor para seu caso, compare a quantidade de lúmens da lâmpada antiga com a nova. Geralmente, uma lâmpada de LED de 6W substitui uma incandescente de 40W, uma LED de 12W equivale a uma de 75 e uma de 18W substitui uma incandescente de 100W.
Lâmpada LED 15w equivale lâmpada fluorescente compacta de 23w e equivale a lâmpada incandescente de 100w. Com a evolução das lâmpadas LED deve haver um aumento da eficiência, e esses números podem mudar.
A equivalência entre as lâmpadas é medida pela comparação entre a quantidade de watts consumidos para uma mesma quantidade de lúmens emitidos. Por exemplo: uma lâmpada incandescente que emite 50 a 80 lúmens consome 20 W, enquanto uma lâmpada de LED consome apenas 2 W.