O cloro é um elemento químico com símbolo Cl, número atômico 17, massa atômica 35,5. Ele pertence a família dos halogênios, grupo 17 ou 7A e ao terceiro período da tabela periódica. ... Isso porque em condições normais de temperatura e pressão, o cloro caracteriza-se por ser um gás amarelo-esverdeado e com cheiro forte.
Para realizar o cálculo da massa atômica de qualquer elemento químico, devemos utilizar o seguinte padrão matemático:
Cl
a fórmula do gás cloro é cl2. A ligação química que ocorre entre os átomos de cloro (z:17) é do - Brainly.com.br.
Número atômico = 17; Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Uma das formas mais comuns de obtenção do gás cloro é por meio da eletrólise ígnea do cloreto de sódio, ou seja, funde-se o sal de cozinha, e é passada uma corrente elétrica por esse sal no estado líquido, formando-se não só o gás cloro, mas também o sódio metálico.
O cloro é obtido principalmente ( mais de 95% da produção ) a partir da eletrólise do cloreto de sódio, NaCl, em solução aquosa, denominado processo de cloro-álcali. ... Eletrólise com célula de membrana.
Cloro: encontrado no líquido extracelular, age com o sódio e ajuda no equilíbrio dos líquidos do corpo e na manutenção do pH. É um dos componentes do ácido clorídrico do estômago. Pode ser encontrado no sal de cozinha.
O cloro foi obtido pela primeira vez mediante o tratamento de ácido clorídrico (HCl) com dióxido de magnésio, reação efetuada por Carl Wilhelm Scheele, no século XVIII.
Intoxicação por inalação: leve a vítima para um local arejado e encaminhe para o atendimento médico. Intoxicação alimentar: nesses casos é preciso deixar a pessoa vomitar e evacuar quantas vezes forem necessárias.
O cloro é um veneno que tem muitos efeitos colaterais no corpo humano. O produto desencadeia a produção de radicais livres no organismo, que são altamente cancerígenos, causam danos celulares além de eliminar a vitamina E do organismo. 2. Beber água clorada pode causar problemas das artérias.
O excesso de Cloro pode causar problemas por ser um componente corrosivo e tóxico, além de provocar sabor e odor desagradáveis. Ademais, quando em baixa concentração, não elimina corretamente os microrganismos presentes no sistema de água para consumo humano.
Quanto tempo o cloro fica na piscina afinal? Utilizando a dosagem indicada pelo fabricante em uma piscina no ambiente controlado, sem sol e sem uso podemos concluir que o cloro fica ativo por um dia.
Forma de uso:
Veja os principais sintomas causados pelos metais que costumam estar mais presentes na água:
– Qualidade: Para uma água ser considerada mineral ela precisa ser classificada por uma qualidade que a destaque das demais águas. Essa qualidade pode ser devido à presença de certos elementos em quantidade aceitável ou outra característica física como temperatura ou radioatividade na fonte, por exemplo.
A forma mais eficaz de testar a água é enviando-a para um laboratório. A equipe do laboratório pode informar as concentrações de contaminantes e, além disso, é capaz de detectar mais contaminantes do que um teste caseiro. Para encontrar um laboratório na sua região, consulte a prefeitura ou alguma universidade local.
Ponha água numa garrafa transparente limpa, tampe-a e, em seguida, coloque-a num lugar escuro. Se depois de alguns dias surgir nela ao menos um sinal alarmante (camada na superfície, plana em volta da garrafa e resíduo), é sinal de que a qualidade da água deixa muito a desejar.
Para a análise microbiológica/físico-químico deve-se utilizar uma torneira inserida no conduto ascendente do poço deixando a água escorrer antes da coleta inicialmente por 2 minutos e depois por aproximadamente 5 minutos.
Água da torneira tem mais flúor e ajuda os dentes, mas a água mineral tem outros nutrientes benéficos para a saúde. Tanto a água mineral quanto a água de torneira podem trazer problemas se a fonte não for confiável.
Dentro dessa escala, de 1 a 6 o pH é considerado baixo e por isso a água é ácida. Com pH 7 a água é neutra, e entre 8 e 14 ela é alcalina. Segundo alguns, esse seria o ideal.