As flores vermelhas são símbolo de amor e trazem mais beleza tanto para o jardim quanto para o interior de casas e eventos....15 flores vermelhas cheias de energia e significado
As plantas que melhor combinam com as rosas
Confira algumas espécies que podem ser plantadas em vasos, jardins e canteiros
Deve ser cultivada a pleno sol em jardins ou, em ambientes protegidos para flor de corte, em solos férteis, permeáveis e enriquecidos com matéria orgânica. As regas devem ser regulares. Multiplica-se por sementes ou divisão das touceiras preservando a estrutura da muda.
A maria-sem-vergonha é uma boa opção de flor para canteiros embaixo de árvores, onde a grama não cresce direito. Deve ser cultivada em duas partes de terra e uma de matéria orgânica (use composto ou húmus de minhoca). Evite molhar as flores para não manchá-las nem diminuir sua durabilidade.
Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, perfeitamente drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Não tolera encharcamentos. Em regiões quentes convém conduzi-las sob meia-sombra, resguardando-as do sol forte do meio dia.
O beijo americano é uma planta tropical, próprio para ambientes com temperatura de cerca de 25ºC. A planta precisa ser regada diariamente. No pote 13, use cerca de 200ml por dia. A adubação da planta deve ser feita a cada três meses, usando o adubo NPK 4-14-8.
Os beijinhos crescem bem em vasos, canteiros e gostam de lugares com sombra. Procure, portanto, escolher um ponto que tenha um pouco de sombra ao longo do dia. O solo deverá ficar úmido, mas sem reter muita água, pois a água parada causar mofo nessas plantas.
Deve ser cultivada em solo drenável, rico em matéria orgânica e com regas freqüentes, a pleno sol ou a meia-sombra. Não tolera o frio invernal, mas em climas temperados pode ser conduzida como anual, sendo semeada no início da primavera.
O Kama Sutra fala que para esse beijo, uma das pessoas deve tomar a iniciativa, ela pega o lábio superior da outra com a boca enquanto a pessoa beijada se foca nos inferiores, fazendo os mesmo movimentos correspondendo o beijo.
As primeiras evidências literárias sobre beijos vêm de textos sânscritos do nordeste da Índia! Escrito de mil a dois mil anos atrás, o texto menciona amantes encostando suas bocas. Um dos amantes toca a boca do outro com os lábios, sem fazer mais nada. ...
É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranquilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.
Segundo o Kama Sutra, os 30 tipos de beijos são: