Para começar, você pode fazer o exercício diariamente, mas o período de tempo que você deve manter a posição pode variar de 10 segundos a um minuto. O motivo: a maneira como você faz é o que mais importa. Ficar na posição correta é o objetivo – só faça enquanto você conseguir mantê-la.
2808 flexões numa hora: foi este o feito conseguido pelo australiano Jarrad Young, que bateu assim o recorde de mais flexões feitas em 60 minutos. O título deixa assim de pertencer a Carlton Williams, da Grã-Bretanha, que em 2018 havia batido o mesmo recorde com 2682 flexões.
Respire como se sua barriga fosse um balão Geralmente, a meta é segurar uma prancha por 30 segundos ou mais – tempo demais para ficar sem oxigênio! “Evite a respiração peitoral superficial, já que ela cria tensão em seu pescoço”, diz Kelly.
Um casal conseguiu um novo recorde mundial. Ficaram 40 horas falando por telefone sem parar, mantendo uma conversa sem ler artigos de jornais nem livros e os períodos de silêncio não podiam durar mais que sessenta segundos.
O último registro foi da década de 1960, quando um estudante americano, Randy Gardner, fez história ao passar 264 horas, o equivalente a 11 dias e 25 minutos, acordado. Randy afirmou que queria descobrir, na prática, os efeitos da falta de sono em uma pessoa. E conseguiu.
Ashrita Furman
O havaiano Kala Kaiwi entrou para o livro dos recordes, o "Guinness", por ter os lóbulos das orelhas mais alargados sem intervenção cirúrgica do mundo.
Randy Gardner
Provas olímpicas
Homens
Entre as ginastas destacadas nessas competições estão Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, ambas medalhistas mundiais e pan-americanas. Treinada em ginásio próprio, a equipe possui como destaques as ginastas Ethiene Franco, Jade Barbosa e Daiane dos Santos, para atuarem no ciclo olímpico 2009-2012.
Futebol: 8 medalhas (1 ouro, 5 pratas, 2 bronzes). Basquete: 5 medalhas (1 prata, 4 bronzes). Boxe: 5 medalhas (1 ouro, 1 prata, 3 bronzes). Ginástica: 4 medalhas (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze).
100 anos de história contados em 129 medalhas brasileiras Desde a primeira, em Antuérpia 2020, foram conquistadas 129 medalhas por nossos atletas, 30 de ouro, 36 de prata e 63 de bronze.
Tênis. Embora suas partidas também possam ser jogadas em pares, o tênis é considerado o esporte mais popular do mundo praticado de forma individual.
Torben Grael – vela: dois ouros, uma prata e dois bronzes.
MARK SPITZ
Maiores medalhistas brasileiros em Jogos Pan-Americanos
Na história dos Jogos Olímpicos de Verão, o Brasil tem no total 127 medalhas olímpicas: são 30 de ouro, 37 de prata e 60 de bronze. Nas últimas Olimpíadas do Rio 2016, a delegação brasileira conquistou 19 medalhas, o maior número em uma edição dos jogos olímpicos.
Thiago Braz