Sustentabilidade e responsabilidade social trazem para o modelo de negócios a perspectiva de longo prazo, a inclusão sistemática da visão e das demandas das partes interessadas, e a transição para um modelo em que os princípios, a ética e a transparência precedem a implementação de processos, produtos e serviços.
A responsabilidade social empresarial nada mais é do que um conjunto de ações e iniciativas tomadas pelas empresas buscando, de maneira completamente voluntária, contribuir com questões de ética, meio ambiente e a sociedade.
As relações internacionais se estreitaram, a economia mudou, a relações sociais mudaram e problemas como a violência, as epidemias e catástrofes naturais preocupam a todos. Nessa estrutura, onde tudo está interligado, a concentração da renda e as crises econômicas desencadeiam o processo de desemprego.
Empresas que desenvolvem e apoiam ações de responsabilidade social saem na frente de seus concorrentes, atingindo seu púbico alvo, melhorando a reputação da marca, fidelizando seus clientes e prospectando novos, pois boas ações sociais contribuem para a qualidade de vida da população, proporcionando inclusão social, ...
Além dos significados já conhecidos, de agir de acordo com a lei, cumprir obrigações e assumir as consequências dos próprios atos, ser responsável também tem ligação com a vida e os caminhos que ela toma. ... Lembrando que é claro que as circunstâncias impactam em nossas vidas e que não temos como controlá-las.