2h 30m
FINAL (ESTENDIDO): Ajudado por um africano ricaço após salvar sua égua de estimação doente, Ben-Hur consegue a chance de enfrentar seu irmão adotivo numa corrida de bigas, e se vencer, terá sua "culpa" perdoada por Pilatos. ... Em seguida, ele encontra o irmão com a perna amputada e eles se perdoam.
O megaprojeto de Wyler usou cerca de 50 mil figurantes e mais de 350 atores e foi rodado na Cinecittà-Studios, perto de Roma. A MGM Studios investiu mais de US$ 16 milhões na produção.
Ben-Hur é um filme épico norte-americano de 1959 dirigido por William Wyler, produzido por Sam Zimbalist para Metro-Goldwyn-Mayer e estrelado por Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet, Stephen Boyd e Hugh Griffith.
Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu.
Assistir às três versões de Ben-Hur, separadas por décadas, é descobrir três tipos de cinema, em três momentos da indústria americana. Cada uma delas está adaptada à sua época, com seus contornos.
Afinal, Ben-Hur está disponível para assistir na Netflix ? Sim. Além da Netflix, o filme também está disponível no catálogo do TelecinePlay.
Refidim (em hebraico: רפידים) é um dos lugares visitados pelos israelitas no relato bíblico do Êxodo do Egito. Este episódio é descrito no Livro do Êxodo. Os israelitas sob o comando de Moisés vieram do deserto de Sin. ... Depois, os amalequitas atacam os israelitas acampados em Refidim, mas são derrotados.
Sempre abrir. “Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. ... Assim que percebeu que o plano havia funcionado, a menina Miriã se ofereceu para procurar uma ama de leite para ele, permitindo, assim, que a própria mãe dele o criasse.
Davi dançou “diante do Senhor”, contudo, não foi autorizado por Deus a introduzir a dança no culto. ... É importante notar que Davi, que é considerado por muitos como o exemplo principal para a dança religiosa na Bíblia, nunca deu instruções aos levitas com respeito a quando e como dançariam no Templo.
Ela foi a única mulher citada no contexto bíblico que conquistou um cargo político reconhecido e dado por seu povo. Consta que ela era casada e o seu marido se chamava Lapidote, ela tinha uma vida simples, profetizava e aconselhava as pessoas ao ar livre, debaixo das palmeiras.
Débora permanecia sentada debaixo de uma palmeira que ficou conhecida como Palmeira de Débora onde ela julgava os casos trazidos pelos filhos de Israel. ... Isso é evidente porque o próximo versículo descreve seu modo de “julgar”: “Ela atendia debaixo da palmeira de Débora” e “os filhos de Israel subiam a ela em juízo” […]
No entanto, sempre que os filhos de Israel clamavam ao Senhor, Ele levantava juízes para libertar o povo das mãos de seus inimigos. ... Nessas circunstâncias, o Senhor levantou Débora, porque ouviu o clamor do povo de Israel que, por vinte anos, estava sendo oprimido cruelmente por Jabim, rei de Canaã.
Significado de Profetisa substantivo feminino Aquela a quem se atribui o dom da profecia, a capacidade de prever o futuro. Mulher que, por inspiração divina, é capaz de prever acontecimentos futuros. Etimologia (origem da palavra profetisa).
Débora era a ama de Rebeca. Ela era responsável por ajudar na criação de Esaú e Jacó. Ela é mencionada pelo nome na Bíblia em (Gênesis 35:8) quando ela faleceu. Ela foi enterrada em Betel, debaixo de um carvalho que Jacó chamou de Alom-Bacute, que significa carvalho de choro.
No texto, Débora exerce a liderança oficial das tribos e convoca os homens à guerra. Já Jael, que não estava inserida nas tribos israelitas, exerce liderança de forma difusa, sendo inclusive, responsável pela morte do comandante do exército inimigo do povo israelita.
Foi esposa de Héber, líder do clã de midianitas, além de ser uma das mais importantes e simbólicas mulheres das Escrituras, destacando-se por sua coragem e ousadia, atributos que fizeram com que ela seja considerada por muitos como uma espécie de heroína.
Baraque é um nome de origem hebraica que significa "Relâmpago". Filho de Abineão de Quedes, foi um líder de Israel na época da opressão por parte de Jabim, rei de Canaã. Baraque, acompanhado pela profetisa Débora, esposa de Lapidote, lutou contra as tropas de Jebim, chefiadas por Sísera, no monte Tabor.
Sísera era chefe do exército de Canaã, no reinado de Jabim. Juntamente com este rei oprimiram os israelitas durante 20 anos. ... Ela deu a Sísera uma cama, mas quando o general adormeceu foi morto pela mulher, que prendeu na têmpora uma estaca com um martelo.