Como medida de controle no homem, sugere-se: Limitação do tempo de exposição – Consiste em reduzir o tempo de exposição aos níveis de ruído superiores a 85 dB (A), tomando o cuidado para que o valor-limite para exposição a dois ou mais níveis de ruído diferentes não seja ultrapassado.
No senso comum, a palavra ruído significa barulho, som ou poluição sonora não desejada. Na eletrônica o ruído pode ser associado à percepção acústica, por exemplo de um "chiado" característico (ruído branco) ou aos "chuviscos" na recepção fraca de um sinal de televisão.
Verificado por especialistas Olá! Poluição Sonora. Este tipo de poluição é fortemente salvaguardado pela lei, no sentido de proteger os cidadãos que sofrem com barulhos de outros, principalmente após às 22h da noite.
Os prejuízos para a audição variam de acordo com o tempo de exposição e a intensidade dos ruídos e podem causar, além da perda auditiva, dor de cabeça, cansaço, elevação da pressão arterial, perda de concentração e aumento dos níveis de cortisona e colesterol no sangue.
Graus de deficiência auditiva
Os limites de ruído suportados pelo ser humano equivalem ao intervalo de intensidade sonora entre 20 e 140 decibéis (dB). Os ruídos acima de 120 dB provocam sensação de desconforto e acima de 140 dB alcançam o limiar da dor.