Mesopotâmia
Na linha do Oriente estão as falanges dos hindus, dos árabes, dos japoneses, chineses e mongóis, dos egípcios, dos gauleses, dos romanos, etc., formadas por espíritos que encarnaram nesses povos e que ensinam ciências ocultas e praticam caridade./span>
Entre as civilizações mais recorrentes e conhecidas da História Antiga estão: a civilização do Egito Antigo, a mesopotâmica, o povo Hebreu, os fenícios, os persas, os chineses, os hindus, os cretenses, os gregos, os macedônicos e os romanos.
As cidades eram muradas e possuíam ruas, casas, prédios públicos, templos e palácios. ... Assim como na Suméria, na Assíria, na Babilônia e no Egito que serão focalizados em outros módulos, esses povos viveram em cidades, das quais sobraram ruínas para contar sua história.
Antiguidade, ou Idade Antiga, é o nome dado ao período da História da Humanidade compreendido entre o fim do Neolítico, por volta de 4.
Antiguidade, na divisão da humanidade, é o período que se estende desde a invenção da escrita até a queda do Império Romano do Ocidente. ... Assim, foi na Mesopotâmia que os primeiros registros escritos foram encontrados, por volta de 4.
O período conhecido como Idade Antiga refere-se a um espaço de tempo que vai desde as civilizações mesopotâmicas e o Egito Antigo até o fim do Império Romano.
O grego desconhecia o pudor físico, o corpo era uma prova da criatividade dos deuses, era para ser exibido, adestrado, treinado, perfumado e referenciado, pronto a arrancar olhares de admiração e inveja dos demais mortais. ... Os corpos não existiam apenas para mostrar-se, eles eram também instrumentos de combate.
É conhecido como Antiguidade Clássica, Era Clássica ou ainda Período Clássico o longo período histórico onde as civilizações grega e romana se destacaram de modo excepcional em meio a qualquer outra sociedade nos mais variados aspectos do desenvolvimento humano.
Isso significa que a sociedade grega reunia características favoráveis a essa forma de expressão pautada por uma investigação racional. Essas características eram: poesia, religião e condições sociopolíticas./span>
Assim, o estudo das organizações políticas na chamada Antiguidade Clássica é essencial para o entendimento da formação e das noções de nossas instituições políticas atuais. Justamente por isso, os vestibulares costumam privilegiar questões relacionadas a tais conceitos./span>
porque a grecia por muito tempo e até hoje por alguns historiadores a mesma é considerada um dos berços da civilização, pois foi na greia onde nasceu boa parte dos maiores filosofos que já existiu na nossa sociedade mundial./span>