O resultado da multiplicação de dois números é chamado produto. Ao lado da adição, da divisão e da subtração, a multiplicação é uma das quatro operações fundamentais da aritmética. Os números sendo multiplicados são chamados de coeficientes ou operandos, e individualmente de multiplicando e multiplicador.
A ideia envolvida com a multiplicação, nesse caso, é a adição de parcelas iguais. Essa idéia significa efetuar contagens através da formação de grupos com a mesma quantidade.
As propriedades da multiplicação podem ser encontradas nos conjuntos numéricos que estudamos em todo ensino primário. Na multiplicação temos: propriedade comutativa, propriedade associativa, propriedade distributiva, elemento neutro e elemento inverso.
Resposta. Minuendo, subtraendo e diferença são os termos da subtração. O minuendo indica o total do qual se subtrai determinada quantidade. O subtraendo indica o total a ser subtraído e a diferença é o resultado da operação.
Adição: 2 + 5 = 7 (2: parcela; 5: parcela; 7: soma ou total) Subtração: 7 - 3 = 4 (7: minuendo; 3: subtraendo; 4: resto ou diferença) Multiplicação: 4 x 2 = 8 (4: fator ou multiplicando; 2: fator ou multiplicador; 8: produto) Divisão: 6 : 3 = 2 (6: dividendo; 3: divisor; 2: quociente)
Áreas da matemática
Aritmética -> Números -> ( concreto) Álgebra -> Letras -> ( abstrato) Geometria -> Figuras -> ( concreto e abstrato)
A Matemática, como a conhecemos hoje, surgiu no Antigo Egito e no Império Babilônico, por volta de 3500 a.C. Porém, na pré-história, os seres humanos já usavam os conceitos de contar e medir. Por isso, a matemática não teve nenhum inventor, mas foi criada a partir da necessidade das pessoas em medir e contar objetos.
Será que os números surgiram da invenção de um matemático? O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.
As primeiras e principais descobertas da matemática atribuem-se à Arquimedes, mas ao longo da história foram incontáveis as descobertas e invenções da matemática:
Nos anos iniciais, a Matemática é de grande importância para os alunos, além de servir como suporte para as demais séries, ela desenvolve nos alunos o pensamento lógico, o olhar crítico sobre os conceitos construídos, além de envolver o que é aprendido com o dia-dia.