Quais são os dois tipos de representações mais utilizados em algoritmos? Organograma e código Fluxograma e programação Fluxograma e pseudocódigo Nenhuma das alternativas.
É uma sequência finita e ordenada de passos (regras), com um esquema de processamento que permite a realização de uma tarefa (resolução de problemas, cálculos etc.). Trata-se de uma palavra latinizada, derivada do nome de Al Khowarizmi, matemático árabe do século 9.
O algoritmo da adição é composto por duas parcelas (os valores que são somados) e pela soma ou total (o resultado que dá).
A estrutura do algoritmo da multiplicação é a seguinte: ... Multiplicar o algarismo das unidades do fator inferior por cada um dos algarismos do fator de cima, e usar o sistema de “vai um” quando o resultado for maior ou igual a 10.
Para realizar uma divisão, devemos utilizar o chamado algoritmo de Euclides, ou seja, devemos imaginar um número (quociente) que, quando multiplicado com o divisor, seja igual ou se aproxime o máximo possível do dividendo. Caso você encontre um número cuja multiplicação seja igual ao dividendo, a divisão chega ao fim.
A divisão é a operação matemática em que repartimos os números em partes iguais. Na divisão, o dividendo é como se chama o número a ser dividido, enquanto que o divisor é o número que divide e quociente é o resultado da operação.
A multiplicação é uma das operações matemáticas básicas. Ela é uma evolução natural da adição, pois é definida de modo que represente a soma de determinado número de conjuntos que possuem a mesma quantidade de elementos. Por exemplo: é usual comprar muitos exemplares de um mesmo produto em supermercados.
Para começar, multiplique o número das unidades inferior pelo número das unidades superior. Em seguida, multiplique o mesmo número das unidades pelo número na casa das dezenas superior. Você também precisa multiplicar o número na casa das dezenas inferior pelos dois números superiores.