O nível médio das águas do mar corresponde ao nível intermédio das águas entre a maré alta e a maré baixa. A medição deste nível é tradicionalmente feita por marégrafos, aparelhos que permitem medir a variação do nível das águas num determinado lugar.
O nível do mar, por vezes denominado nível médio do mar (NMM) é a altitude média da superfície do mar. ... É, por exemplo, utilizado como referência para medir as altitudes dos acidentes topográficos, especificar curvas de nível e suas cotas (nos mapas e plantas cartográficas), etc..
Que as terras possuem relevo superior ao do mar que é zero, ou seja possui uma altitude superior.
Ao nível máximo chamamos maré alta ou preamar. Ao nível baixo chamamos maré baixa ou baixa-mar. Quando a água está subindo, dizemos que está ocorrendo o fluxo. Quando a água está baixando ocorre o refluxo.
Estudo revela que, há 125 mil anos, os oceanos estavam entre seis a nove metros acima do nível atual. Várias pesquisas já mostraram que o mar vai avançar sobre a terra nos próximos anos. ... A diferença é que o mar estava entre seis e nove metros acima do nível atual.
Distância vertical (altura ou altitude) de um ponto em relação ao nível médio do mar.
Agência Nacional de Aviação Civil.
Na aviação, física atmosférica e radiodifusão, a altura acima do nível do solo (em inglês: height above ground level - AGL)) é uma altura medida com referência na superfície de solo logo abaixo.
Pressão atmosférica é o peso que o ar exerce sobre a superfície terrestre. ... Quanto maior a altitude de um dado relevo, isto é, quanto mais elevado ele estiver em relação ao nível do mar, menor será a pressão atmosférica.
A densidade da atmosfera não é constante, mas diminui com a altitude. A pressão atmosférica sobre uma dada superfície horizontal colocada a certa altura h acima da superfície da Terra depende da quantidade de ar na coluna que se estende desta superfície horizontal até o topo da atmodsfera.
Tem mais depois da publicidade ;) A altitude influencia o clima, sobretudo através da pressão atmosférica. Sabe-se que a pressão do ar é responsável pelo aumento das temperaturas. Assim, quanto maior a pressão, mais quente fica; quanto menor a pressão, mais frio.