Adubação em cobertura: No início da frutificação aplicar 30 a 50 g de sulfato de amônio ou nitrocálcio (ou 15 a 25 g de uréia) por cova, distribuindo o adubo entre as ramas. Semeadura: plantar 3 ou 4 sementes por cova e cobrir com 2 cm de terra. Cada grama contém 6 a 8 sementes.
Cultivar de abóbora rende até 40 toneladas por hectare - Jornal Dia de Campo.
Faça covas rasas, com dois ou três centímetros de profundidade e de um a dois metros de espaço entre elas. Entre as linhas mantenha distância de quatro metros. Adube com esterco de curral bem curtido e, segundo análise do solo, acrescente suplementação necessária.
A polinização deve ser feita com um jato rápido, com vazão de 2,0 ml, no interior das flores femininas abertas.
Para um cultivo mais produtivo, recomenda-se que o terreno seja plano e extenso para que as abóboras cresçam sem restrições. O plantio pode ser feito de duas maneiras: depositando as sementes diretamente na terra ou cultivando mudas, depositadas em copinhos ou vasos de papel ou plástico.
As flores, amarelas, podem ser refogadas, recheadas com carne, queijo ou legumes, empanadas, misturadas a risotos e omeletes, servidas como salada ou batidas em sucos. Já os brotos e as folhas novas, chamados de cambuquira, são ótimos para reforçar sopas e refogados.
A flor de abóbora é rica em fibras e água, o que a torna uma possível aliada no combate à constipação intestinal. Consumir alimentos ricos em fibras, como a flor de abóbora é importante não só para prevenir a constipação intestinal, mas também picos de açúcar no sangue, colesterol ruim, câncer colorretal e obesidade.
As folhas de abóbora podem ser consumidas. Não só são deliciosos como também são nutritivas. As folhas de abóbora possuem poucas calorias e são ricas em ferro, proteínas, cálcio, vitamina A e C. ... As folhas podem ser consumidas cruas, cozidas e usadas em sopas ou guisados.
Também conhecido como "cambuquira", o broto de abóbora tem muito a oferecer ao organismo: é rico em vitaminas e em sais minerais importantes (principalmente cálcio e fósforo). Além disso, esse broto é um alimento bem leve e que acrescenta muito sabor - pode ser usado no preparo de sopas, omeletes e farofas diversas.
Confira os benefícios de oito variedades.
Alguns germinados e brotos podem ser consumidos crus, como a lentilha, broto de alfafa e de feijão moyashi; levemente aquecidos ou cozidos! Saladas, sucos, vitaminas, refogados… São inúmeras as possibilidades de consumo.
Os brotos germinados são apreciados na culinária, por dar um toque decorativo e de frescor aos pratos. Também são renomados pela qualidade nutricional. "São fontes de vitaminas e minerais, assimiláveis muito rapidamente, porque é um produto que apenas está iniciando o seu crescimento", explicou um distribuidor.
Os brotos são sementes de vegetais e legumes em um estágio avançado de geminação, por isso concentram alto teor de vitaminas e nutrientes. ... É possível encontrar no estágio de brotos a alfafa, feijão, brócolis, rabanete, repolho, cebola, lentilha, mostarda e muito mais.
Ou seja, o broto é necessário para o desenvolvimento da planta e também para a perpetuação das espécies, já que como citamos acima é possível tirar a muda e termos novas plantas, e assim vamos seguindo nesse ciclo para termos sempre a variabilidade genética. Espero ter ajudado em algo!২৯ মার্চ, ২০১৬
Do ponto de vista técnico, uma semente que germina dá origem a uma nova planta e broto é o nome dado àquilo que nasce em uma planta ou tubérculo já adulto.
Os brotos de trevo são toda a planta jovem e macia, germinadas a partir de sementes do trevo, que inclui mais de 300 variedades no gênero Trifolium. ...
Benefícios do broto de girassol
COMO FAZER BROTOS DE LENTILHA
Elas consistem em um excelente alimento rico em proteínas, além de ótimas aliadas para o emagrecimento saudável. Os brotos de lentilhas podem ser usados nas melhores receitas lights como as saladas, mas você pode se deliciar acrescentando em wraps, por exemplo.
Como plantar broto de alfafa
Broto de feijão azuki
Como germinar grãos de feijão em casa Coloque os grãos de feijão Caldo Bom crus no recipiente de vidro ou de plástico e encha-o com água. Cubra com o pedaço de tule e prenda com auxílio do elástico. Agite o recipiente e escorra bem a água (não é necessário tirar o tule).
Para aqueles que quiserem se aventurar na germinação, aqui está o processo: Separe 1 xícara de feijão moyashi (ou feijão mungo), lave bem sobre água corrente e então disponha em uma tigela funda. Cubra de água e deixe por 8 horas. Então, escorra, lave e volte a deixar de molho em uma nova água por mais 8 horas.
De manhã vai estar já com a cabecinha apontando e já pode ser cozido, mas caso queira ele mais germinado e mais molinho como esse da foto, lave de novo e coloque novamente no pano úmido. E assim vai lavando durante o dia de 4 e 4 horas mais ou menos, ou sempre que lembrar.
Escolha um recipiente hermético e grande o suficiente para conter a quantidade de brotos que você planeja armazenar. Coloque duas camadas de gaze ou de folhas de papel-toalha na base do recipiente. Esse forro absorverá todo o excesso de umidade. Despeje os brotos de feijão no recipiente.