Entre as causas estão a idade dos alunos, o tempo que estiveram longe da escola, a falta de hábito de estudo, a incompreensão dos conteúdos, o não uso da língua na norma culta e por não compreenderem a necessidade de estudar determinados componentes curriculares.
Claro que o aluno da EJA tem seus motivos que levam à evasão, seja pelo cansaço do trabalho, as dificuldades no lar, filhos e suas demais responsabilidades que acabam deixando o ensino em plano inferior.
A conclusão dos estudos pode garantir mais oportunidades e salários mais altos. Segundo o Instituto de Ensino e Pesquisa, um profissional com ensino médio completo ganha até 36% a mais do que alguém que só estudou até o fundamental. ... Para concorrer a cargos públicos, concluir o ensino médio também é importante.
A educação é necessária para enfrentar com mais segurança e ter mais sucesso no mercado de trabalho. ... A educação favorece uma formação profissional e política, pois no Brasil as pessoas buscam um trabalho sério para se consolidar na vida.
Resposta: o ensino ensina o que futuramente precisaremos para trabalhar e viver em harmonia com a sociedade. O mercado de trabalho preza esse conhecimento , só com execução que não dará tempo e nem irá te ensinar o que vai ser cobrado e necessário para o sucesso.
Não é novidade que a empregabilidade de um profissional está atrelada à sua escolaridade. Quanto maior o nível educacional, maiores as chances de se manter empregado durante a crise, ou de conseguir uma recolocação em caso de demissão.
Resposta. No mundo de hoje não se poder querer ganhar mais dinheiro sem o nível de escolaridade superior ,quanto mais se esforços mais dinheiro e emprego otimo você terar . O estudo e fundamental .
A empregabilidade é a habilidade de se manter com um currículo atrativo no mercado de trabalho, para conseguir manter-se empregado. ... A trabalhabilidade amplia o conceito de empregabilidade para outras fontes de renda e possibilidades de trabalho, porque o emprego tem limitações e não deve ser encarado como única opção.