Essencialmente, você nunca pode obter uma maior produção de energia do que a introduzida e energia sempre diminuirá ao longo do tempo. Embora possa ser impossível construir uma máquina de movimento perpétuo, desde o ano de 1200, inventores de muitas esferas da vida têm tentado construir este tipo de máquina.
Um moto-contínuo ou máquina de movimento perpétuo (o termo em latim perpetuum mobile também é comum) são classes de máquinas hipotéticas as quais reutilizariam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento.
COMO É: Robert Boyle imaginou, no século 17, um recipiente com um funil ligado a um tubo que lança o líquido de volta ao alto. O recipiente ficaria cheio de novo e a gravidade faria o líquido descer mais uma vez pelo funil, voltando ao alto.
Seguindo a regra da atração entre opostos, comum na física, o pólo norte e o sul de dois imãs se atraem mutuamente. Por outro lado, se aproximarmos os pólos iguais de dois imãs o efeito será a repulsão.
3. Invertendo a polaridade da pilha, o que acontece? ... Ao inverter o pólo da pilha, inverte-se o sentido da corrente elétrica no fio, por isso, a orientação da agulha também se inverte: gira sentido horário, mantendo-se também perpendicular ao fio.