Esse tipo de priapismo está relacionado ao uso de medicamentos para estimular a ereção, sendo a causa mais comum, uso de álcool, cocaína, anemia falciforme, leucemia, doenças neurológicas, doenças penianas e até mesmo o câncer de próstata.
Os tratamentos mais utilizados para o priapismo incluem:
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O priapismo isquêmico pode ser provocado por qualquer situação que impeça a saída de sangue dos cilindros. Uma vez aprisionado o sangue chega a coagular dentro dos corpos cavernosos e somente procedimentos cirúrgicos conseguem devolver a flacidez ao órgão.
Distúrbio de excitação genital persistente é a excitação física (genital) indesejada excessiva, envolvendo o aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e aumento das secreções vaginais, sem qualquer desejo de atividade sexual. As causas desse transtorno são desconhecidas.
No entanto, como descobriram os peritos do International Society for Sexual Medicine (ISSM), “a ausência de uma ereção matinal não é forçosamente causa para alarme, dado que pode também acontecer um homem acordar durante uma fase não REM do sono e, nesse caso, não há ereção espontânea."
Noraepinefrina realmente evita ereções por parar o fluxo de sangue para o pênis. Entretanto durante o sono REM, quando os níveis de noraepinefrina caem, mais sangue pode fluir para o pênis, causando ereções noturnas. Este processo também explica por que os homens muitas vezes acordam com ereções.
A perda da ereção não, seja por priapismo, seja por outras causas, não tem relação direta com a fertilidade. Portanto, sim, você pode ter filhos, caso não tenha nenhum outro problema relacionado…